Imprensa

20 JUL

Já é verão na Petite Jolie


Campanha criada pela SPR traz o conceito “Felicidade passo a passo”, com produção em Copacabana/RJ e ação com blogueiras e modelos na praia


Dias ensolarados, cheios de cor e otimismo. Assim é o verão da Petite Jolie. Para apresentar a coleção primavera/verão 2016 no mais perfeito clima e evidenciar o posicionamento da marca – “Dias Iluminados Te Esperam” –, a SPR criou uma campanha que contou com produção em Copacabana, no Rio de Janeiro, e ação especial para convidadas, com gostosuras da estação e gestos sinceros, já que a Petite Jolie acredita que a felicidade mora nas pequenas coisas.

Com o conceito “Felicidade passo a passo”, as peças foram produzidas em um dia de sol à beira mar em uma das praias mais amadas do mundo, Copacabana. Um quiosque batizado de “Tendelícia Petite Jolie” distribuiu pequenas gostosuras para as convidadas em troca de gestos sinceros, resultando em um evento com milhares de curtidas, comentários e expectativas nas redes sociais, além de render as fotos da campanha e as gravações da segunda temporada da Websérie Sem Filtro, com duas blogueiras contratadas cumprindo desafios do bem.

“A ideia e o maior desafio foram dar continuidade ao novo slogan da marca, ‘Dias Iluminados Te Esperam’, adequando-o à campanha da próxima estação. Procuramos transmitir um clima tropical e as tendências do verão em fotos, com duas modelos se divertindo em Copacabana”, conta o diretor de criação Fábio Henckel. As peças já podem ser conferidas no site da Petite Jolie.

FICHA TÉCNICA 

Campanha: Primavera/Verão 2016

Peças: Anúncios, painéis, websérie e peças digitais

Cliente: Petite Jolie

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Jéssica Moraes e Mariane Fernandes

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Alana Ceschini Paro e Marina Kunst

Redação: Gabriela Mattos Possamai e Nikolas Pacheco Müller

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Ariane Ermel, Alan Ermel e Mirele Rittel



Campanha primavera/verão da Petite Jolie, assinada pela SPR, traz otimismo e felicidade passo a passo com produção em Copacabana e ação envolvendo modelos e blogueiras

Imagens: SPR
06 JUL

Hug da IBASA é um fenômeno no Facebook


Conteúdo autoral produzido pela SPR Digital para as plataformas digitais da marca de produtos veterinários obteve grande engajamento e identificou oportunidade para criação de e-commerce, recém-lançado


Um projeto proposto pela SPR Digital como uma oportunidade para movimentar as redes sociais da marca e engajar o maior número de fãs e interações possível. Assim é o Hug, serviço da unidade Digital da SPR que produz conteúdo autoral para plataformas digitais unindo estratégia, criação e performance a fim de tornar marcas relevantes para a vida dos consumidores. Na experiência com o Laboratório IBASA, marca gaúcha de medicamentos, tratamentos e produtos estéticos veterinários, a interação com o público no Facebook deu tão certo que identificou, inclusive, a oportunidade e a relevância da criação de um e-commerce para os produtos da marca, que acaba de ser lançado.

O Hug é formado por pessoas que entendem e conversam com outras pessoas, gerando conexões a fim de atingir objetivos estratégicos. No caso da IBASA, o destaque ficou por conta de duas linhas de conteúdo, “Meu gato ama” e “Se cachorros falassem”, que seguem a premissa editorial do animal como protagonista, sempre contando uma boa história e fornecendo inspiração para relações de cuidado com a vida e com os pets.

O resultado, fruto de um trabalho que foca na produção de conteúdo social para um ambiente social, como é o Facebook, foi um engajamento além do esperado, atingindo muito bem o público-alvo do cliente. Até o final de junho já são 306.180 curtidas, 9.143 comentários, 34.079 compartilhamentos e um alcance geral de 6.088.716 usuários do Facebook. Uma das vantagens do Hug é a possibilidade de acompanhar dia a dia cada interação, tendo um retorno imediato do público.

O e-commerce da IBASA, criado a partir dos pedidos de centenas de milhares de usuários de onde encontrar os produtos da marca, foi estruturado e lançado no mês de junho. A gestão de campanhas para a performance de vendas do canal fica a cargo da SPR Digital.

FICHA TÉCNICA

Hug – Creative Social Media

Cliente: IBASA

Agência: SPR Digital

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Caroline Rocha dos Santos

Direção de Criação e Planejamento: Fábio Henckel

Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider e Jonas Correa

Redação: Daniela Barbosa

Aprovação no Cliente: Cassiano Eckert, Dieter Krenzinger e Shana Krenzinger