Imprensa

29 MAI

E-tab Tecnologia e Gestão é a nova conta da SPR


Empresa com atuação nacional e referência em soluções para o mercado notarial e registral será atendida pelas unidades Agency, Brand e Digital


A SPR comemora a conquista de uma nova conta, a E-tab Tecnologia e Gestão, empresa que oferece serviços de alta tecnologia, capacitação profissional, digitalização de documentos, locação de ativos e consultoria em gestão estratégica. Com atuação nacional e foco no mercado de cartórios, tabelionatos e registros, a empresa oferece soluções que unem gestão e alta tecnologia em diversos segmentos.

O trabalho da SPR começa com a criação de uma campanha para a Unitab, a Universidade Corporativa da empresa. A SPR Brand desenvolve um projeto True Set com o objetivo de fazer o alinhamento de marca e negócio. Simultaneamente e em sintonia com o trabalho de branding, a SPR Agency e a SPR Digital pensam campanhas off e online para os produtos e serviços.

Com sede em Novo Hamburgo (RS) e atuação em todo o país, a E-tab atende grandes empresas e oferece soluções full service para o mercado notarial, desde o sistema de gestão, layout do espaço físico, treinamento de equipe, sistemas para cartórios, Universidade Corporativa, digitalização de documentos e Gestão Eletrônica de Documentos (GED). A companhia se diferencia por oferecer uma solução completa para empresas do segmento de notas e registros, sendo referência nacional e internacional na área.
25 MAI

SPR assina campanha que sugere pensar fora da crise


Anúncios criados a pedido de veículos do Grupo Sinos e das principais lideranças do setor calçadista lembram que grandes ideias surgiram em tempos difíceis


Uma campanha que lembra que é possível crescer e evoluir em tempos de crise. Os exemplos de Amsterdam e seus canais, do Japão e seus prédios preparados para suportar terremotos, e o lançamento do Fusca pelos alemães durante a Primeira Guerra Mundial serviram de inspiração para a SPR Agency atender ao pedido da revista Lançamentos e do jornal Exclusivo, do Grupo Sinos, e das principais lideranças do setor calçadista – Abicalçados, Assintecal, Abrameq e AICSUL –, para criar uma campanha a fim de sensibilizar o mercado nesses dias difíceis e transformar as dificuldades em oportunidades.

A intenção dos veículos e das entidades é mostrar para o setor que mesmo com a crise é possível (e necessário) ir em frente e se superar. Com esse objetivo, o jornal e a revista direcionados a esse segmento farão matérias especiais e apresentarão cases de empresas e marcas que se saíram bem em meio às dificuldades.

Para acompanhar as matérias, fazem parte do projeto os anúncios otimistas que a SPR desenvolveu evidenciando como grandes ideias surgiram justamente em função de períodos e ocasiões turbulentas. O conceito da campanha é “Pense fora da crise”.

“O desafio foi criar uma linha de raciocínio onde pudéssemos trazer mensagens otimistas para um mercado que está em crise e não consegue visualizar as perspectivas à sua frente”, diz o diretor da conta e sócio da SPR, Gustavo Ermel.

As peças veicularão até o final do ano e contam diversas histórias de sucesso. Foram criados anúncios, banners de internet e selo.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Pense fora da crise

Peças: Anúncios, banners de internet e selo

Cliente: Grupo Sinos

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Camila Renck Bizachi

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Jonas Moraes  

Redação: Vítor Kretschmer

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Daniel Noschang, Ingrid Scherdien e Roberta Pschichholz





Anúncios criados pela SPR para a revista Lançamentos e o jornal Exclusivo, do Grupo Sinos, mostram que é possível crescer e evoluir na crise

Crédito: SPR
18 MAI

SPR assina campanha do SNIC


Comunicação do 19º Seminário Nacional da Indústria de Calçados foca no tema do evento, as oportunidades do ambiente digital  


O encontro anual de profissionais realizado pela Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, com o objetivo de trazer informações sobre o mercado e ouvir diretamente quem faz, tem campanha assinada pela SPR Agency. Com o tema “Digital: Compreendendo novas forma de comunicação”, a 19ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC) acontece na quarta-feira, 20 de maio, das 8h às 18h, no Anfiteatro Padre Werner Unisinos, em São Leopoldo (RS).

O conceito da campanha e o mote do evento estão traduzidos na imagem criada: um balão de fala estilizado com ícones que remetem à internet, à comunicação e ao marketing no meio digital. O desafio foi mostrar de forma bem visual a temática, que possibilitará o melhor entendimento de estratégias de promoção e venda no ambiente online, com uma série de palestras e apresentações de cases.

Foram criados totens, folder, banners, pastas, crachás, MMKTs, bloco e painéis.

FICHA TÉCNICA

Campanha: 19º SNIC – Digital: Compreendendo novas forma de comunicação

Peças: Totens, folder, banners, pastas, crachás, MMKTs, bloco, painéis

Cliente: Abicalçados

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Camila Renck Bizachi e Mariane Fernandes

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marina Kunst   

Redação: Guilherme Achiles

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Cristian Schlindwein
04 MAI

Rainhas más inspiram campanha da SPR para a Sintéticos


Universo lúdico é tema da comunicação que tem laminados sintéticos como protagonista


Inspirada no delírio e nas visões lúdicas de um palco de teatro, remetendo à imaginação e à fantasia das fábulas infantis, sobre rainhas e princesas, a SPR assina campanha desenvolvida para a Sintéticos. Para apresentar a empresa que fornece o material para transformar o trabalho de estilistas em realidade, a SPR Agency apostou no universo fantástico e inventivo que habita as mentes ousadas e criativas.

Sediada em Novo Hamburgo, a Sintéticos oferece um grande estoque de laminados sintéticos para a indústria de moda, sintonizada com a rapidez e a tecnologia necessárias ao segmento. Para a campanha, o conceito criado foi “Realize”, já que a empresa fornece o produto que o cliente precisa para realizar as criações mais ousadas.

“O maior desafio foi explorar o potencial de criação oferecido pelo produto através de imagens instigantes e divertidas”, conta o diretor de criação Fábio Henckel. A produção da campanha, que resultou em imagens de verão e de inverno, conta com figurino e cenário compostos com materiais da Sintéticos, mostrando que de fato é possível tornar sonhos realidade.

A peça de inverno já está veiculando. Foram produzidos pela SPR Agency imagens, conceito da campanha e outdoors.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Sintéticos – Realize

Peças: Imagens campanha e mídia externa

Cliente: Sintéticos

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Camila Renck Bizachi e Oberdan Paffrath

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Daniela Barbosa

Produção Gráfica: Luana Hans

Arte-final: Joel Nunes

Produtora: Studio Me

Fotógrafo: Cláudio Meneghetti

Aprovação no Cliente: Marcelo Costa e Renata Uarte de Matos.

Sobre a Sintéticos

Especializada em laminados sintéticos desde 2003, a Sintéticos atende vários polos calçadistas do Brasil. Com sede no Rio Grande do Sul, a empresa trabalha com uma grande variedade de produtos, acompanhando as tendências de cada temporada, sempre buscando e elaborando novidades. Com um estoque de aproximadamente 300 mil metros, a Sintéticos possibilita ao cliente encontrar o que precisa, na hora certa e em curto prazo, acompanhando a velocidade do mercado. Saiba mais: www.sinteticos.com.br