Imprensa

30 ABR

Diretores da SPR palestram sobre a importância da marca na ACIS-SL

Felipe Schmitt Fleischer, especialista em branding, e designer Gilnei Silva participam de evento direcionado a empresários em São Leopoldo 


“Marca é o que as pessoas falam de você quando você não está presente. E o que você quer que as pessoas falem sobre sua marca?” Com essa provocação, a SPR convida empresários e interessados no tema a participarem do Espaço do Associado, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL). O evento terá como palestrantes o diretor da SPR Brand, Felipe Schmitt Fleischer, e da SPR Design, Gilnei Silva. O encontro está marcado para quarta-feira, 6 de maio, a partir das 18h30min, na sede administrativa da ACIS-SL (Rua Lindolfo Collor, 439, 5º andar, em São Leopoldo/RS).

Na oportunidade, o especialista em branding Felipe Schmitt Fleischer falará sobre o tema “Os diferentes herdarão a Terra (e como sua marca pode ajudá-lo)”.  O designer Gilnei Silva fará a apresentação do case de branding desenvolvido para a empresa Frontec. A programação da noite se inicia às 18h30min com a abertura e boas-vindas. A palestra sobre a importância da marca, com os diretores da SPR, ocorre às 18h35min. Aspectos legais sobre a proteção de marcas e patentes serão apresentados a partir das 19h35min, pela Vilage Marcas e Patentes, e às 19h50min haverá um painel de perguntas aos palestrantes. O encerramento está previsto para as 20h.

O evento é gratuito para associados que se inscreverem antecipadamente. Inscrições e outras informações pelo e-mail eventos@acissl.com.br e pelo fone (51) 3037.6065.



Felipe Schmitt Fleischer

Administrador formado pela UFRGS com ênfase em Marketing, pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Branding pela ESPM. É sócio e diretor da SPR Brand, professor convidado na disciplina de Gestão de Marcas do MBA em Marketing Estratégico da Unisinos e palestrante nos temas de estratégia, marketing e branding. Também é articulista do blog de negócios Pensador Mercadológico.

 


Gilnei Silva 

Diretor da SPR Design, atua há mais de 20 anos no meio publicitário como diretor de arte e designer. Entre os trabalhos realizados, tem o redesenho da marca Ortopé e campanhas internacionais para o Brazilian Footwear.

SERVIÇO

O que: Palestra “Marca é o que as pessoas falam de você quando você não está presente. E o que você quer que as pessoas falem sobre sua marca?”, com os diretores da SPR Brand, Felipe Schmitt Fleischer, e da SPR Design, Gilnei Silva

Quando: 6 de maio (quarta-feira), às 18h30min

Onde: Sede Administrativa da ACIS-SL (Rua Lindolfo Collor, 439, 5º andar – São Leopoldo/RS).

Informações e inscrições: eventos@acissl.com.br ou (51) 3037.6065.

Investimento: Gratuito para associados, mediante inscrições antecipadas. Não associado R$ 20,00.

Crédito imagens: Joel Reichert
17 ABR

SPR assina campanha da plataforma Moda Co


Peças divulgam projeto digital da Abicalçados, que faz a ponte entre empresas e designers


Com o conceito “Faz teu nome”, a SPR assina a campanha da plataforma digital Moda Co – Criação Coletiva, lançada pela Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados em parceria com o projeto Brazilian Footwear e Apex - Brasil. A proposta é aproximar empresas e designers e fazer com que ambos saiam ganhando.

A ideia é que as marcas tenham a oportunidade de receber propostas inovadoras e designers possam construir seus nomes no mercado calçadista. Partindo desse mote, as imagens da campanha propõem que os profissionais façam seu nome a partir do projeto. Para participar, empresas postam seus desafios e os designers se cadastram para solucioná-los. O portal, que está no ar desde o dia 10 de abril, tem tido grande aceitação dos públicos envolvidos.

As peças foram trabalhadas em duas cores: verde para as empresas e lilás para os designers. A SPR criou vídeo de divulgação, folders, cartazes, totens, conteúdo para redes sociais, ações em faculdades e mala direta. Confira o vídeo de apresentação da campanha.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Faz teu nome
Peças: Vídeo, folders, cartazes, totens, matérias digitais, ações em faculdades e mala direta
Cliente: Abicalçados
Agência: SPR
Diretor de Conta: Juliano Hennemann
Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Barbara Vellwock e Hellenn Rech
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Alexandre Susin
Redação: Martin Mayer
Planejamento: Guilherme Buno
Arte-final: Joel Nunes e Felipe Carlesso
Aprovação no Cliente: Cristian Schlindwein e Dario Henke
Estúdio de Ilustração: Fescher
Fotografia: Estúdio Mutante



Campanha da SPR para a plataforma Moda Co – Criação Coletiva, da Abicalçados, propõe que designers façam seu nome a partir do mercado calçadista. Imagens: SPR
14 ABR

Diretor executivo da SPR ministra curso a convite da ABO-NH


Juliano Brenner Hennemann fala sobre como a Internet pode ajudar ou atrapalhar os dentistas nesta quarta-feira, 15, na Makrovision. Foto: Joel Reichert


O diretor executivo e fundador da SPR, Juliano Brenner Hennemann, será o palestrante do encontro da Associação Brasileira de Odontologia – Regional Novo Hamburgo (ABO-NH) nesta quarta-feira, 15. O tema do curso ministrado a profissionais da área, sócios da ABO-NH e acadêmicos será “Internet: como ela pode ajudar ou atrapalhar os dentistas”. O evento tem início às 19h30min, na Makrovision (Rua Joaquim Nabuco, 1516, Centro – NH) e as vagas são limitadas.

A conversa inclui tópicos como a marca no meio digital, formas de avaliar o próprio site e a presença nas mídias sociais, além do papel e das potencialidades do Google e do YouTube.

Inscrições pelo fone (51) 3594.3332 ou e-mail abonh@abonh.com.br. Após a conferência, será servido coffee break.

Juliano Brenner Hennemann

Publicitário com MBA em Gestão de Marketing, acumula 20 anos de experiência nos processos de agência de publicidade, branding, digital e design. Empreendedor, fundou a SPR há 17 anos, em Novo Hamburgo. Durante esse tempo aprimorou-se na gestão de negócios de comunicação com qualificados cursos de branding e planejamento, ministrados pela Troiano Consultoria de Marcas, Interbrand, ESPM e HSM Management. Entre os seus cases, que contemplam os trabalhos da SPR, estão desenvolvimento, planejamento, consultoria e suporte de estratégias de marcas como Abicalçados, Brazilian Footwear, Caderode, Carrano, Farmácias Associadas, Fenac, Fisa, Grupo Carburgo (Volkswagen, Kia e Citroën), Grupo RPH, Keko, Killing, Ortopé, Petite Jolie, entre outros. Atua como diretor executivo da SPR e de suas quatro operações: Agency, Brand, Digital e Design.

SERVIÇO
O que: Curso Internet: como ela pode ajudar ou atrapalhar os dentistas, ministrado pelo diretor executivo e fundador da SPR, Juliano Brenner Hennemann
Quando: 15 de abril (quarta-feira), às 19h30min
Onde: Makrovision (Rua Joaquim Nabuco, 1516 – Centro)
Informações e inscrições: (51) 3594.3332 ou e-mail abonh@abonh.com.br
Investimento: sócios ABO-NH e demais ABOs: R$ 30,00, acadêmicos: R$ 30,00, não-sócios: R$ 60,00
13 ABR

Diretor da SPR palestra no 1º Seminário de Marketing da Serra Gaúcha


Gustavo Ermel vai falar sobre o tema “Quem diz sim para tudo, não tem marca”  Crédito: Marcelo Nunes


O diretor de estratégia e inovação da SPR, Gustavo Ermel, estará em Caxias do Sul nesta terça-feira, 14, palestrando no 1º Seminário de Marketing da Serra Gaúcha. O tema da explanação do publicitário que acumula experiência em desenvolvimento, planejamento, consultoria e suporte de estratégias para o posicionamento sustentável de marcas que desejam tornar-se relevantes no competitivo mercado atual será “Quem diz sim para tudo, não tem marca”. A palestra acontece às 14h30min, no UCS Teatro, na Universidade de Caxias do Sul.

O evento marca o lançamento oficial da Associação de Marketing da Serra (AMARKS). Idealizada pela entidade, a programação procura instigar com o tema “Como se diferenciar num cenário tão competitivo?”. A ideia é debater o assunto entre profissionais de Marketing, Comunicação, Recursos Humanos, Tecnologia, Administração e outras áreas durante todo o dia. Com esse primeiro seminário, a AMARKS pretende motivar o mercado da Serra Gaúcha a refletir sobre a gestão das empresas através de posicionamento de marketing.

Uma das principais atrações do seminário é a palestra do gerente sênior de marketing global da americana DELL, André Piazza. Mais informações e inscrições no site www.amarks.com.br.

Gustavo Ermel

Diretor de estratégia e inovação da SPR. Publicitário graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com cursos de branding e planejamento pela Troiano Consultoria de Marcas, Interbrand e Escola Superior de Propaganda e Marketing, tendo realizado visitas técnicas às principais hot shops (agências enxutas focadas na criação) do mundo. Acumula experiência no desenvolvimento, planejamento, consultoria e suporte de estratégias para o posicionamento sustentável de marcas de renome nacional e internacional. Empreendedor desde cedo, montou o primeiro negócio aos 19 anos e aos 22 já tinha a própria agência de publicidade.
Carregar Mais Postagens