Imprensa

27 MAR 2015

Lojinha da Petite Jolie tem estratégia digital da SPR


Pop up store criada para promover três modelos destaques da nova coleção tem blogueiras como embaixadoras


Uma loja virtual, com venda de apenas três produtos destaques da coleção Petite Jolie. Três blogueiras de grande audiência e um nome que aproximasse ainda mais o público da marca. Esses foram os ingredientes para a estratégia digital criada pela SPR Agency para a Lojinha da Petite Jolie, pop up store colocada no ar por tempo limitado que está atraindo a atenção de fãs, consumidoras e amigas da Petite Jolie. 

Para criar o nome para a loja-conceito, a SPR Agency apostou em algo próximo, descolado, simpático e sutil, já que não se trata de um e-commerce completo, e sim de apenas alguns itens que são tendência. A estratégia digital contou com três blogueiras bastante seguidas – Taciele Alcolea, Jessica Belcost e Karen Bachini – atuando como “embaixadoras” de cada um dos três modelos comercializados, as sandálias Amora e Candy Belle e a bolsa Satchel.

Foi produzida uma websérie com vídeos de “desafio de look”, em que cada blogueira procurou roupas e maquiagens perfeitas para o “seu” produto. As peças foram replicadas em postagens na fanpage da marca, Instagram, Youtube e também no Snapchat – mais recente canal digital em que a Petite Jolie está presente, criado para o lançamento da Lojinha.

Outra ação desenvolvida pela SPR foram os “vídeos superfãs”, onde as blogueiras gravaram pequenos vídeos com o nome de fãs da Petite Jolie e as presentearam com um dos produtos da Lojinha. O desenvolvimento da plataforma é assinado pela Loft Agência Digital. Assista ao vídeo de apresentação aqui.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Lojinha da Petite Jolie

Peças: Banner site, cards, peças para Snapchat, websérie e vídeos superfãs  

Cliente: Petite Jolie

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Jéssica Moraes e Mariane Fernandes

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Alana Paro

Redação: Guilherme Achiles

Planejamento: Guilherme Bueno

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente:  Mirele Rittel, Alan Ermel e Ariane Ermel 


Lojinha da Petite Jolie, com estratégia assinada pela SPR, tem blogueiras embaixadoras dos três produtos à venda e muita interação com as fãs da marca pelas redes sociais

Crédito: SPR
16 MAR 2015

Urbanismo e globalização na campanha da Fimec 2015


Artesanato e tecnologia estão presentes na comunicação criada pela SPR para a feira que acontece de 17 a 20 de março nos pavilhões da Fenac 


As tendências pautadas pelo urbanismo e pela globalização foram a inspiração da SPR Agency para a recriação do símbolo da Fimec 2015 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, realizada pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios. O trabalho artesanal e a tecnologia presentes no desenvolvimento dos produtos e componentes ficam evidenciados na campanha de divulgação do evento que reúne o setor de 17 a 20 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

“Buscamos uma forma de mostrar visualmente que artesanato e tecnologia podem e devem andar juntos para que o trabalho saia perfeito. A parte artesanal é representada no símbolo pelo emaranhado dourado que forma uma renda. Fazendo essa ligação entre uma coisa e outra, a renda tem continuidade com a tecnologia, representada pela transparência”, conta o diretor de criação Fábio Henckel.

A atualização da logomarca que simboliza o evento – o calçado estilizado – e que é reforçada a cada edição com as tendências da estação vem acompanhada do conceito A única que tem tudo. A frase enfatiza o grande diferencial da Fimec, ser a única a reunir todos os segmentos que evidenciam a evolução do setor coureiro-calçadista e a oferecer tudo o que os empresários precisam para colocar seus negócios na vanguarda do mercado.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Fimec 2015

Cliente: Fenac

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Planejamento: Guilherme Bueno

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Cristiane Gerhard e Camila Renck Bizachi

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos e Marina Kunst

Produção Gráfica: Rafael Santos

Aprovação no Cliente: Elivir Desiam
13 MAR 2015

‘Cercou, virou f㒠é o conceito da campanha criada pela SPR para a Taura Brasil


Estratégia de longo prazo desenvolvida com o envolvimento das quatro unidades do grupo foca em fortalecer e diferenciar marca de arames e telas


Reforçar e tornar conhecida a marca de arames, telas e complementos Taura Brasil, com um planejamento de longo prazo. Essa é a missão da SPR, que envolveu suas quatro unidades no desenvolvimento de um trabalho estruturado em fases e com o objetivo de elevar o reconhecimento da fabricante gaúcha no mercado brasileiro e internacional nos próximos cinco anos.

Na primeira fase, reservada para 2015, o foco está nos pontos de venda. Para isso foi criada a campanha institucional com o conceito Cercou, virou fã, que chega também ao consumidor final. Em paralelo à criação da SPR Agency, a SPR Brand desenvolveu uma nova arquitetura de marca, priorizando o uso do nome Taura para reforçar a marca. Como resultado do trabalho de branding, a Taura passa a utilizar o slogan “O futuro amanhece primeiro no campo” como uma das formas de valorizar o homem do campo e de ressaltar os atributos presentes em seus produtos – tecnologia, resistência, durabilidade, manuseio e economia.

Para acompanhar a nova linguagem, a SPR Design desenvolveu as embalagens e a SPR Digital planeja a futura presença digital da marca. “O desafio para a concepção dessa campanha foi buscar a melhor forma de falar e ser notada por esse mercado tão tradicional, onde a comunicação segue sempre o mesmo estilo. Apostamos na ousadia – marca registrada da SPR – a fim de chamar a atenção para os diferenciais da Taura e conquistar esse público”, detalha o diretor executivo Juliano Brenner Hennemann.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Taura – Cercou, virou fã

Peças: Anúncios, folder, flyer, materiais de PDV, mídia externa, entre outros

Cliente: Taura Brasil

Agência: Grupo SPR

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann e Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Camila Renck Bizachi e Oberdan Paffrath

Planejamento: Guilherme Bueno

Direção de Criação: Fabio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Guilherme Achiles

Produção Gráfica: Luana Hans

Arte-final: Joel Nunes

Ilustração: Fescher

Aprovação no Cliente: Daniel Scheffel, Rafael Dourado, Fabiano Siqueira e Gustavo Saldanha

Sobre a Taura Brasil

Especializada em arames, telas e complementos, a Taura Brasil, com sede em São Leopoldo (RS), atende especialmente o mercado agropecuário no Brasil e no exterior, além dos segmentos industrial, fruticultura e construção civil. A empresa oferece produtos de alta durabilidade, resistência e tecnologia, tendo como diferenciais a inovação, a facilidade de manuseio e a economia. O cuidado que vai desde a seleção das matérias-primas até a embalagem se traduz em qualidade e excelência para os produtos. Acesse www.taurabrasil.com.br