Imprensa

27 FEV

SPR projeta crescer 30% em 2015 e inicia o ano com novo cliente


Meta ousada está alicerçada em ações focadas e nos resultados de 2014, que colocou o grupo na vitrine criativa mundial. De largada, equipe trabalha no lançamento da nova marca da HervalTech / Foto: Joel Reichert


Em um cenário econômico que reflete e projeta resultados tímidos, negativos ou próximos a zero, a SPR se inspira em um ano de conquistas e reconhecimentos para construir um 2015 audacioso. E já começa o ano com novos trabalhos e desafios. Depois de fechar 2014 com chave de ouro, a partir da publicação da campanha Ibasa Kaopek na revista Archive, mais importante referência do mercado publicitário mundial, o grupo entra com tudo no novo ano e estima crescer 30% até dezembro.

“2014 foi um divisor de águas no que se refere ao reconhecimento criativo da SPR. Atingimos todas as nossas metas: emplacamos na mais importante revista do meio, tivemos campanhas repercutidas em prestigiados canais digitais internacionais, ganhamos ouro, prata e bronze nas premiações das quais participamos, levando a marca dos nossos clientes a novos e mais altos patamares, o que só nos inspira a ir ainda mais longe em 2015”, entende o diretor executivo Juliano Brenner Hennemann.

Para iniciar o ano com todo gás, o grupo comemora importante conquista: o grande desafio de lançar a nova marca da HervalTech, que integra o Grupo Herval, de Dois Irmãos (RS), e é Platinum Partner HP, trabalho que está sendo desenvolvido pela SPR Agency. Em momentos desafiadores, a SPR mostra que seu negócio é aderente a empresas que valorizam suas marcas e desejam inteligência estratégica para pensar fora da caixa e conquistar mais reconhecimento.

Para concretizar tudo o que planeja para 2015, a SPR aposta em ações diferenciadas e bem focadas. “Vamos visitar como nunca se fez, palestrar em diferentes meios e segmentos, injetar uma postura voltada à expansão sustentada, tudo para atrair novos negócios e difundir ainda mais a marca da ousadia da SPR”, acrescenta Hennemann.


Em ano de projeções cautelosas, SPR aposta na ousadia e ações diferenciadas para atingir resultados inspiradores, projeta o diretor executivo Juliano Brenner Hennemann. Ano começa com novo trabalho para a HervalTech

Crédito: SPR
18 FEV

SPR transforma pets em aromatizadores de ambiente

 

Campanha da linha de higiene bucal da IBASA para animais de estimação tem pegada bem humorada e hálito fresco


Criar uma campanha para comunicar o lançamento da linha de higiene bucal para animais de estimação do Laboratório IBASA, evidenciando seus benefícios com uma pegada de humor. Essa era a missão da SPR ao apresentar ao mercado os dois novos produtos desenvolvidos pela marca gaúcha de medicamentos, tratamentos e produtos estéticos veterinários com a finalidade de melhorar o hálito e a saúde bucal dos pets. E, de quebra, os ares do ambiente.

Com o conceito Melhora o hálito do seu pet, melhora os ares do ambiente, a campanha pensada pela SPR Agency transforma os pets em aromatizadores que perfumam e tiram o mau odor da casa, trabalhando com a ideia do hálito fresco sem deixar de destacar a importância da saúde bucal dos bichinhos.

Além do público final, a campanha busca chamar a atenção dos veterinários, que podem receitar a Solução Oral (indicada para ser misturada na água, sem gosto e sem cheiro) e a Espuma Oral (aplicada diretamente nos dentes e gengiva do cão ou gato, com ação imediata e aroma de menta) para seus pacientes.

Foram criados anúncios, display de balcão, cards para os canais online, folder, flyer e ações diferenciadas. À SPR Design coube o layout das embalagens dos dois novos produtos.

Ficha técnica

Campanha: Linha de Higiene Bucal IBASA – Melhora o hálito do seu pet, melhora os ares do ambiente

Peças: Anúncios, display de balcão, cards para HUG, folder, flyer, ações diferenciadas e embalagens

Cliente: IBASA

Agência: SPR Agency, SPR Design e SPR Digital

Diretor de Conta: Juliano Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Camila Renck Bizachi e Oberdan Paffrath

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Guilherme Achiles

Produção Gráfica: Roberta Grings e Luana Hans

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Cassiano Eckert, Shana Krenzinger e Dieter Krenzinger
09 FEV

Embalagens com design e rastreabilidade


Produtos para diagnóstico por imagem da RPH Pharma ganham rótulos e cartuchos com visual clean, usual e de fácil identificação criados pela SPR, garantindo segurança aos usuários


Renovar as embalagens da RPH Pharma, empresa que produz itens para diagnóstico por imagem, alinhadas ao novo posicionamento do Grupo RPH, atendendo às especificidades e normas do segmento e ainda tornando-as mais fáceis de serem identificadas e, com isso, mais seguras para os usuários. Esse era o desafio da SPR Design, unidade de negócio do Grupo SPR, no trabalho desenvolvido para a marca fabricante de radiofármacos.

Com a finalidade de criar frascos e caixas que proporcionassem maior rastreabilidade e segurança, aliados a um design clean e objetivo, e seguindo o estudo de branding realizado pela SPR Brand, a equipe da SPR Design chegou ao conceito que uniu simplicidade e objetividade. “Foi necessário estudar os lacres de segurança e conversar com médicos e outros profissionais que manipulam esses produtos diariamente com o propósito de criar embalagens objetivas, que tivessem uma maior rastreabilidade, dando mais segurança ao usuário, e ainda que fossem adaptadas às regras do segmento”, explica o designer Gilnei Silva, diretor da SPR Design.

Para chegar a um design clean, objetivo e de fácil identificação, da face principal e das laterais do cartucho foram retiradas todas as informações desnecessárias, deixando somente elementos obrigatórios e regulamentados. No verso, somente dados técnicos e da empresa que precisavam constar foram mantidos. Cores distintas foram definidas para identificar cada produto e, como apoio, criou-se um conjunto de iconografia onde cada elemento representa sua principal função. O resultado é a facilidade do manuseio no dia a dia dos profissionais e a segurança dos pacientes.

Usando cartela de cores que identifica também cada etapa do processo de diagnóstico por imagem, foram criados, além dos cartuchos e rótulos, etiquetas, chumbos e sinalizadores de armazenagem.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Novas embalagens da RPH Pharma

Peças: Cartuchos, rótulos, etiquetas, chumbos e sinalizadores de armazenagem

Cliente: Grupo RPH

Agência: SPR Design

Diretor de Conta: Juliano Hennemman

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Camila Renck Bizachi, Cristiane Gerhard e Jéssica Moraes

Direção de Design: Gilnei Silva

Designer: Gilnei Silva e Henrique Bittencourt

Designer Assistente: Rafael Ternes

Arte-final: Rafael Ternes

Aprovação no Cliente: Rafael Madke e Monique Steffen



Sobre o Grupo RPH

Instalado na Tecnopuc, na PUC/RS, um dos maiores parques tecnológicos da América Latina, o Grupo RPH desenvolve produtos e serviços por meio de profissionais experientes e preocupados em garantir a satisfação dos clientes em Medicina Nuclear. Com unidade também em São Paulo, reúne a RPH Pharma, que produz e comercializa itens para diagnóstico por imagem, RPH Serviços, que presta consultoria e treinamentos em Medicina Nuclear e Radiofarmácia Hospitalar, e RPH Central Pharma, que manipula e distribui radiofármacos em unidose.



Embalagens de produtos usados em procedimentos de diagnóstico por imagem receberam cores e ícones que facilitam identificação e garantem segurança aos pacientes

Crédito: SPR