Imprensa

30 JAN

Em palestra na Vinícola Garibaldi, especialista ensina como as marcas podem se tornar mais relevantes


Diretor da SPR Brand, Felipe Schmitt-Fleischer, falou durante Convenção Nacional de Vendas da cooperativa serrana


Em um cenário econômico desafiador, um dos caminhos é tornar-se cada vez mais relevante para seu público. Essa foi parte da mensagem deixada pelo especialista em marketing e branding Felipe Schmitt-Fleischer, diretor da SPR Brand, durante a palestra que fez no encontro promovido pela Vinícola Garibaldi, na Serra Gaúcha, essa semana.

Com o tema “Os Diferentes herdarão a Terra”, a apresentação destacou a importância das marcas se relacionarem com um propósito que seja relevante para a vida das pessoas. “Só assim as marcas conseguem se destacar e ser percebidas como relevantes pelos seus consumidores”, garante o especialista.

A SPR Brand, com sede no Vale dos Sinos (RS), foi convidada a integrar a programação da Convenção Nacional de Vendas da cooperativa que reúne 370 famílias associadas e acumula premiações nacionais e internacionais. A vinícola figura na lista das cinco maiores produtoras de espumantes no país.
28 JAN

Dragões, cometas e polvos também usam Ortopé


‘Brincadeira é brincadeira desde sempre’ é o conceito da campanha criada pela SPR para a tradicional marca de calçados infantis


Uma campanha atemporal, que contasse uma história única e fortalecesse ainda mais a marca de calçados infantis que mora na memória afetiva de muita gente grande. Esse foi o desafio da SPR com a nova campanha institucional da Ortopé, recém-apresentada e desenvolvida para durar o ano todo. Fugindo das tradicionais campanhas outono-inverno e primavera-verão, as histórias que unem pais e filhos em momentos mágicos e de interação vão acompanhar o público pelas quatro estações mostrando que brincadeira não tem idade.

Com o conceito “Brincadeira é brincadeira desde sempre”, a campanha traz anúncios e peças que contam histórias de polvos, cometas e dragões em duas perspectivas, dos pais e das crianças. Para os primeiros, a brincadeira é um momento de carinho e cumplicidade com os filhos. Já para os pequenos, horas cheias de imaginação, aventura e fantasia.

“O principal desafio foi criar uma campanha atemporal e encontrar uma história que pudesse se tornar ‘propriedade’ da Ortopé. Nos apropriamos do conceito ‘Brincadeira é brincadeira desde sempre’ porque conhecemos bem e há tempo esse público que hoje é pai e mãe das crianças que usam os calçados da marca”, explica o diretor da conta e diretor executivo da SPR, Juliano Hennemann.

Sabendo que muitos pais que agora calçam e brincam com seus filhos já usaram Ortopé quando crianças, a ideia da SPR Agency é que essa história relacionada à magia da brincadeira e da infância seja contada em todas as campanhas e peças da marca daqui para frente.


FICHA TÉCNICA

Campanha: Brincadeira é brincadeira desde sempre

Peças: Anúncios, PDVs, outdoor, mídia cooperada

Cliente: Ortopé

Agência: SPR

Diretor de Conta: Juliano Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Barbara Vellwock e Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Nikolas P. Müllers

Produção Gráfica: Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Fabio Schmitz









Histórias com dragões, cometas e polvos aproximam pais e filhos na campanha institucional desenvolvida pela SPR para a Ortopé

Crédito: SPR Agency
09 JAN

SPR tem três campanhas na Couromoda


Abicalçados, Ortopé e Petite Jolie lançam estratégias de comunicação assinadas pelo grupo na maior vitrine internacional de novidades em calçados e artefatos de couro para as estações frias


A SPR entra com tudo em 2015 e apresenta durante a mais importante feira de lançamento de tendências para a moda outono-inverno em calçados e artefatos de couro, a Couromoda, campanhas desenvolvidas para três clientes de peso. Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados, Ortopé e Petite Jolie apresentam estratégias de comunicação assinadas pelo grupo a partir deste domingo, 11, quando abre a 42ª edição do evento, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Com a proposta “Vamos quebrar o discurso engessado”, que combate pensamentos antiquados que impedem o crescimento do setor, a campanha criada para a Abicalçados é um convite para que o mercado comece a pensar as marcas brasileiras de um jeito diferente. O lançamento da campanha na Couromoda contará com uma ação da diretoria da entidade, que mostrará na prática o empenho da Abicalçados nesse intuito.

Para a Ortopé, a fim de apresentar o Estica e Puxa, cadarço de borracha que não desamarra nem cria nós da marca mais querida de calçados infantis, a SPR criou a campanha “Nenhum nó vai parar a brincadeira”. Os anúncios ilustrados, outdoors, mídia impressa e peças para os pontos de vendas lançam a divertida inovação no mercado de todo o país.

E refletindo o clima alto astral da marca jovem Petite Jolie, a SPR produziu, além das mídias tradicionais, um filme do manifesto, feito a partir de um ensaio fotográfico onde as personagens reagem com otimismo diante dos perrengues de um acampamento. As fotos foram clicadas em um cenário de tirar o fôlego, garimpado em um dos locais mais ermos do Rio Grande do Sul. O tema da campanha é “Dias iluminados te esperam”.



LEGENDA

SPR assina campanhas para Abicalçados, Ortopé e Petite Jolie, apresentadas na Couromoda 2015, que vai de 11 a 14 de janeiro, em São Paulo

Crédito: SPR Agency