Imprensa

19 DEZ 2014

SPR Agency e Brand conquistam nova conta

 


Unidades trabalham em projeto que dará mais força à marca Taura Brasil, fabricante de arames, telas e complementos para o agronegócio e diversos segmentos nos mercados nacional e internacional


SPR Agency e SPR Brand comemoram a conquista de uma nova conta. As duas unidades do Grupo SPR passam a atender a Taura Brasil, empresa especializada em arames, telas e complementos, com sede em São Leopoldo (RS), que atende especialmente o mercado agropecuário no Brasil e no exterior, além dos segmentos industrial, fruticultura e construção civil.

Com o objetivo de analisar, organizar e fortalecer a marca junto aos seus públicos, a SPR Brand está desenvolvendo um projeto Trueset, que visa a guiar as futuras ações e o direcionamento estratégico da Taura Brasil. “O projeto envolve identificar os principais ativos da marca e como ela se relaciona com os seus clientes. A partir disso, uma arquitetura de marcas será proposta, alinhada a uma identidade e posicionamento de mercado”, explica o especialista em marketing e branding e diretor da SPR Brand, Felipe Schmitt-Fleischer.

Para a campanha, a SPR Agency pretende levar toda a sua ousadia para um projeto de longo prazo em um segmento tradicional. O objetivo é gerar reconhecimento à marca, focando na tecnologia que a Taura Brasil oferece na produção de seus produtos.

A Taura Brasil busca oferecer produtos de alta qualidade, tendo como diferenciais a inovação e a excelência, além do respeito e atendimento aos clientes. O cuidado que vai desde a seleção das matérias-primas até a embalagem se traduz em qualidade e durabilidade para os produtos.

 
09 DEZ 2014

SPR emplaca campanha na Archive


Peça desenvolvida para o IBASA Kaopek foi selecionada por uma das mais importantes publicações do meio publicitário no mundo. Conquista faz parte da estratégia e do conceito de internacionalização do grupo


Um ano para entrar para a história na SPR. Depois de ter campanhas repercutidas em importantes canais digitais ao redor do mundo, ganhar ouro, prata e bronze em premiações do meio, o grupo tem outro importante motivo para celebrar. “Comemoramos o final de 2014 com a seleção de uma de nossas campanhas pela Archive, revista que é considerada a grande referência do mercado publicitário, curadoria para os melhores trabalhos das melhores agências do mundo”, pontua o diretor executivo Juliano Brenner Hennemann. Desenvolvida para o Laboratório IBASA, a campanha Não deixe a diarreia fazer mais estragos, que apresentou o medicamento veterinário Kaopek, emplacou na edição novembro/dezembro da renomada publicação.

No trabalho, a SPR Agency lançou mão de duas vaquinhas holandesas e dois dálmatas para uma comunicação bem humorada, sutil e eficiente, pensada a partir do desafio de lançar um antidiarreico para animais de grande e pequeno portes. Deu tão certo que as peças chamaram a atenção da Archive, reconhecida por receber material do mundo inteiro, centralizando conteúdo internacional e publicando apenas o que há de mais impactante.

Com o conceito de ser ousada para ser memorável, a SPR intensificou em 2014 o trabalho de internacionalização, investindo forte em trabalhos que tragam projeção mundial para seus clientes. “Nos propomos a competir com grandes conglomerados internacionais, mostrando para o mercado que no caráter técnico a SPR não perde para nenhuma agência do mundo”, enfatiza o diretor de criação Fábio Henckel.

O recém-lançado reel – vídeo em formato de “rolo”, com locução em inglês, que destaca grandes trabalhos da SPR – evidencia esse caráter sem fronteiras e projeta o grupo para o mundo. Saiba mais sobre a campanha criada pela SPR para o IBASA Kaopek aqui.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Não deixe a diarreia fazer mais estragos – IBASA Kaopek

Peças: Folder, adesivo de vitrine, anúncio, display para take one em formato de rolo, hotsite e conteúdo para rede social

Cliente: IBASA

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Cristine Gerhard, Camila Renck Bizachi e Bianca Fabbris

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: João Vitor Senger

Redação: Nikolas Pacheco Müller

Produção Gráfica: Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes e Felipe Carlesso

Aprovação no Cliente: Cassiano Eckter

Ilustração: Fescher
02 DEZ 2014

Problema desagradável tratado com humor e sutileza pela SPR



Inspirada nos animais, SPR Agency cria campanha com conceito “Não deixe a diarreia fazer mais estragos” para o antidiarreico Kaopek, da IBASA


Como falar de um assunto desagradável como a diarreia em uma campanha publicitária? Com a necessidade de criar uma estratégia de comunicação que apresentasse o medicamento Kaopek, antidiarreico desenvolvido pelo Laboratório IBASA, a SPR deixou o nojinho de lado, se inspirou nos animais que usariam o produto e lançou mão do humor para a concepção de uma campanha engraçada, sutil e eficiente.

Com o conceito Não deixe a diarreia fazer mais estragos, a SPR Agency usou a vaquinha holandesa e o dálmata, animais de grande e pequeno portes, para ilustrar peças divertidas e que chamam a atenção para o problema e as vantagens do produto.

Foram desenvolvidos folder, adesivos de vitrine, anúncios e um display para take one diferenciado, para ser usado nos pontos de venda (PDVs), em formato de rolo de papel higiênico, em parceria com a SPR Design. A SPR Digital criou anúncios para o Facebook, linha de conteúdo para a rede social e hotsite, que estão fazendo o maior sucesso. A união das três unidades evidencia a sinergia da SPR, presente em trabalhos feitos para se tornarem memoráveis. O trabalho está disponível no site da SPR.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Não deixe a diarreia fazer mais estragos – IBASA Kaopek

Peças: Folder, adesivo de vitrine, anúncio, display para take one em formato de rolo, hotsite e conteúdo para rede social

Cliente: IBASA

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Cristine Gerhard, Camila Renck Bizachi e Bianca Fabbris

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: João Vitor Senger

Redação: Nikolas Pacheco Müller

Produção Gráfica: Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes e Felipe Carlesso

Aprovação no Cliente: Cassiano Eckter



LEGENDAS

Peças da campanha desenvolvida pela SPR para o antidiarreico IBASA Kaopek foram inspiradas nos animais de grande e pequeno portes que usam o produto

Crédito: SPR



O display para take one em formato de rolo é uma das peças da campanha do antidiarreico IBASA Kaopek, assinado pela SPR Design

Crédito: SPR