Imprensa

26 NOV 2014

SPR lança reel com melhores trabalhos


Na forma de “rolo”, vídeo apresenta peças e cenas que mostram a ousadia do grupo de comunicação para ser memorável


Mostrando que o importante é ser lembrada pela ousadia de seus trabalhos, a SPR apresenta o seu reel, um vídeo em formato de “rolo”, que exibe, em um ritmo intenso e contagiante, os trabalhos mais bacanas desenvolvidos pelo grupo, formado pela SPR Agency, SPR Brand, SPR Design e SPR Digital.

Com locução em inglês e legendas em português, a produção de menos de 2 minutos de duração mostra toda a energia e sinergia da equipe através de peças e cenas marcantes de 17 premiados anos de mercado. O reel da SPR vem sendo exibido em ocasiões estratégicas e, muito elogiado, agora está disponível também no YouTube. Assista aqui.
19 NOV 2014

Trabalhos da SPR Design recebem Prêmio Bornancini


Criações foram destacadas nas categorias Design de Identidade Visual e Embalagem em uma das mais importantes premiações do segmento no Rio Grande do Sul


Fiel ao compromisso de se tornar memorável através de suas criações, a SPR está em festa e comemora a premiação de dois trabalhos da SPR Design em uma das mais importantes premiações de design do Rio Grande do Sul. A identidade visual do Pancetta Mercado Gourmet e as embalagens da Massa DunDun, do Grupo FCC, assinadas pelo designer Gilnei Silva, gestor da SPR Design, e sua equipe, foram contempladas na 5ª edição do Prêmio Bornancini de Design, promovido pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign).

Realizado a cada dois anos, o evento de abrangência nacional reafirma o papel do design como propulsor de inovação e revela talentos. Ao todo, concorreram mais de 300 trabalhos. A entrega da premiação foi na última sexta-feira (14), em Porto Alegre. Saiba mais: www.premiobornancini.com.br.

Confira um pouco mais sobre os trabalhos premiados:

Categoria: Design de Identidade Visual: Segundo lugar com Pancetta 

Design: Gilnei Silva e Ambar Coriza / Assistente: Jonas Moraes / Direção de Design: Gilnei Silva

Pancetta é o nome dado pelos italianos ao bacon. Disponível em diversas variedades, conforme a região em que é produzida, é facilmente encontrada na forma de rolo. A apresentação da pancetta enrolada serviu de inspiração para o desenvolvimento do lettering do mercado gourmet e foi ponto de partida também para as cores. O visual orgânico criado para o logotipo remete tanto à pancetta quanto ao sentimento na hora de cozinhar. “Quem cozinha faz por amor, por gostar do que faz, então trouxemos esse lado humano para o lettering”, conta o diretor da SPR Design, Gilnei Silva. Para completar a identidade do armazém foram criados patterns com a temática da cozinha, que servem como elemento de apoio, usados em diversos materiais, desde o painel que pode ser encontrado na loja até os aventais da equipe.

Categoria: Embalagem: Segundo lugar com Massa DunDun

Design: Gilnei Silva e Ambar Coriza / Assistente: Jonas Moraes / Direção de Design: Gilnei Silva

Uma embalagem inovadora para um produto inovador. A argamassa polimérica responsável por oferecer uma nova tecnologia para o assentamento de tijolos e blocos em construções não poderia deixar de transmitir essa mensagem em sua embalagem. A SPR criou um novo design responsável por uma apresentação mais clean e objetiva, com ilustração do produto em destaque, assim como as informações mais relevantes para o cliente – como diferenciais e vantagens do uso – sem prejuízos à parte visual. O desafio ficou por conta dos elementos de ilustração em si, como tijolos e blocos de concreto, pouco atraentes visualmente. Mas o resultado alcançou o objetivo, igualando a qualidade e a inovação da Massa DunDun ao apelo estético da embalagem criada pela SPR Design.

 


Trabalhos da SPR Design criados para Pancetta e Massa DunDun foram premiados no 5º Prêmio Bornancini de Design

Crédito: SPR