Imprensa

31 OUT

SPR Digital lança plataforma de e-commerce para a Fire Design


Canal de vendas online da marca de lareiras ecológicas que utiliza etanol no lugar de lenha ou gás conta com estratégia e gestão da unidade digital da SPR


Criar o ambiente virtual ideal para que o usuário tenha a melhor experiência possível ao pesquisar e comprar uma lareira ecológica, queimadores, tochas e acessórios para aquecer a casa com tecnologia e inovação. Com essa missão a SPR foi chamada pela Fire Design, fabricante de Novo Hamburgo que vem conquistando o mercado com produtos que se destacam pelo design diferenciado e pela eficiência ao gerar conforto térmico sem fumaça, por usar etanol no lugar de lenha ou gás.

Pensando em impactar o usuário e acompanhá-lo até a finalização da compra pelo melhor uso das ferramentas disponíveis, a SPR Digital desenvolveu a estratégia do e-commerce da marca, ficando responsável também pela gestão do canal online. “Além de encontrar o público-alvo para os produtos da Fire Design, nossa unidade digital direciona a segmentação de mídia para os canais mais adequados para chegar até esse perfil de consumidor”, pontua Régis Ely, da SPR Digital.

A gestão do e-commerce inclui a parte criativa das campanhas, gerando anúncios e e-mails marketing. Também faz parte do trabalho a realização de análises de performance e do comportamento do usuário. Um dos diferenciais da atuação da SPR Digital é o acompanhamento diário e o cuidado para que o usuário tenha uma experiência de qualidade com a marca.


E-commerce da Fire Design, fabricante de lareiras ecológicas, tem estratégia e gestão da SPR Digital

Crédito: SPR
22 OUT

Distante não dá para ser feliz


Com o mote da proximidade, SPR cria campanha com conceito “O melhor site de carros do mundo porque é de perto” para o portal ABC Carros, do Grupo Sinos


Criar a campanha de lançamento do melhor portal de carros para quem está no Vale dos Sinos e arredores. Com essa missão, o Grupo Sinos recrutou a equipe da SPR Agency para desenvolver o material que apresenta o site ABCcarros.com, lançado nesta segunda-feira, 20 de outubro. Com a proposta de ser muito mais do que uma simples versão digital do tradicional caderno de classificados do grupo de comunicação, o canal aposta numa navegação ágil e pesquisa simplificada, além de amplo relacionamento com os anunciantes das cidades próximas.

De acordo com o diretor executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, pensando em todas as vantagens do ABC Carros para o público da região, a SPR desenvolveu uma campanha que utiliza o bom-humor para posicionar o portal de veículos como a primeira opção para compradores e concessionárias do Vale dos Sinos e região. “Com o desafio de desenvolver uma estratégia que diferenciasse o portal da concorrência, a SPR Agency buscou responder por que o ABC Carros é a melhor opção. A força da resposta está na proximidade”, completa.

O conceito criado – “O melhor site de carros do mundo porque é de perto" – é apresentado com cenas humoradas que demostram como é bom e conveniente quando precisamos de algo que está perto da gente. Nas peças são apresentadas cenas opostas a essa situação, como a dificuldade de trocar a fralda de um bebê quando ela está distante.

Foram produzidos anúncios, capítulos humorados contados em spots, flyer e outdoor.

FICHA TÉCNICA

Campanha: ABC Carros

Peças: Anúncios, spots, flyer e outdoor

Cliente: Grupo Sinos

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento:  Barbara Vellwock, Giorgia Andreza Antunes Lorenz, Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Antônio Sesterhenn

Direção de Arte: João Vitor Senger

Redação: Nikolas Pacheco Müller

Produção Gráfica: Roberta Grings e Luana Hans

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Cláudio Petry e Daniel Sartori


Campanha criada pela SPR Agency para o portal ABC Carros, do Grupo Sinos, mostra que ter por perto o que se precisa só facilita as coisas

Crédito: SPR

20 OUT

SPR Brand conquista conta da Frontec


Unidade trabalha em projeto que dará maior solidez à estratégia da marca de abraçadeiras que atende principais players de mercados altamente especializados, como telecomunicações e autopeças


Especializada em posicionar marcas e criar estratégias de marketing que agregam valor às organizações, a SPR Brand conquistou a conta da Frontec, empresa com sede em São Leopoldo (RS) que conta com um parque fabril moderno para produzir abraçadeiras para mercados altamente especializados, como elétrico, autopeças, naval e telecomunicações. A marca domina a confecção de moldes de injeção de polímeros e de estamparia de peças de precisão, fornecendo para os principais players internacionais e garantindo um produto de classe mundial com preço competitivo no mercado nacional.

O trabalho da SPR Brand será o de dar maior solidez à estratégia da marca, delineando sua identidade e posicionamento de acordo com os diferenciais competitivos. “O projeto garantirá maior clareza da proposta da Frontec e facilitará a comunicação com seus públicos através dos canais de distribuição. Com uma manchete que ilustre o propósito da marca e como ela ajuda a vida de seus clientes, abrem-se caminhos para mais negócios, dentro do plano de expansão da empresa”, explica o especialista em marketing e branding e gestor da SPR Brand, Felipe Schmitt-Fleischer.

O projeto em desenvolvimento pela SPR para a Frontec é chamado de Trueset, tendo como objetivo encontrar um posicionamento e uma manchete única, que defina a marca e o negócio, guiando as ações da empresa dali para frente.

Sobre a Frontec

A Frontec é uma empresa moderna, com know-how e expertise em projetos e confecção de moldes de injeção de polímeros e de estamparia de peças de precisão. Possui profissionais preparados, softwares e equipamentos modernos que permitem a obtenção desses dispositivos com grande qualidade, estreita faixa de tolerância e grande produtividade. A empresa produz uma variada linha de produtos como: abraçadeiras de nylon, fixadores, terminais de fio, alojamentos, soquetes para farol e lanternas, porta-fusíveis, entre outros. Site: www.frontec.com.br