Imprensa

21 AGO 2014

Campanha assinada pela SPR ganha o mundo


Publicados no site Ads Of The World, referência para profissionais da propaganda, anúncios que trazem à tona o preconceito atraem atenção e compartilhamentos em importantes canais internacionais


Provocadora de reflexão e interativa, a campanha que a SPR criou para o sistema de portaria eletrônica da GSR está ganhando destaque em relevantes publicações do mercado publicitário ao redor do mundo. Publicados no site Ads Of The World, referência para profissionais da área, os três anúncios – que provam que preconceito também é problema de segurança – estão gerando repercussão massiva em outros veículos e canais digitais reconhecidos internacionalmente.

Ao ir também para a página do Ads Of The World no Facebook, tornou-se uma das campanhas mais curtidas e compartilhadas, inclusive pelo Clio Awards, uma das principais premiações da propaganda mundial. Além disso, dezenas de sites sobre propaganda amplificaram a repercussão das peças, reproduzindo os anúncios e obtendo positivas reações dos seguidores.

Para Fábio Henckel, diretor de criação, o resultado reverberante se deve à forma inovadora e à relevância do conteúdo. “Procuramos transcender a necessidade do trabalho e da comunicação do produto em si, para chegar em uma necessidade social, fazer as pessoas pensarem e reverem os próprios conceitos”, entende.

Além dos anúncios da GSR, emplacaram no Ads Of The World, na mesma semana, outras duas campanhas assinadas pela SPR: ambas para a Keko Acessórios, marca líder brasileira em personalização automotiva. Veja mais aqui.



Campanha assinada pela SPR, que prova que preconceito também é problema de segurança, ganhou repercussão em relevantes sites mundiais de propaganda Crédito: SPR Agency
19 AGO 2014

Juntou com DunDun, juntou pra sempre


Segurança é atributo destacado na campanha criada pela SPR para a inovadora argamassa polimérica do Grupo FCC / Imagem: SPR


Uma estratégia para comunicar toda a segurança e durabilidade de um novo produto para o tradicional mercado da construção civil. Esse foi o desafio lançado pela Massa DunDun, inovadora argamassa polimérica produzida pelo Grupo FCC, à SPR – que adora desafios.

Com o propósito de transmitir a confiança necessária à escolha do material da obra, a SPR Agency chegou ao conceito “Juntou com DunDun, juntou pra sempre”. A ilustração digital em 3D com visual hiper-realista traz tijolos acorrentados, dando a ideia exata da alta resistência e da segurança da tecnologia desenvolvida sem paralelos no mercado.

Sinônimo de evolução no modo de construir – característica alinhada à manchete desenvolvida pela SPR Brand, “Massa DunDun Para sua obra evoluir” – a argamassa possibilita a adesão de blocos e tijolos com velocidade, alto rendimento, limpeza e inúmeras outras vantagens. Veja mais no site produzido pela SPR Digital: www.massadundun.com.br.

A campanha pode ser conferida nos outdoors instalados nas proximidades da Construsul, que acontece até 9 de agosto, na FENAC, em Novo Hamburgo (RS). Também foram produzidos brindes, materiais de PDV e tapumes para obras, além de ações de endomarketing. Estão previstos, ainda, anúncio, spot, VT, folder, minifolder para take one e ações em parceria com lojistas.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Juntou com DunDun, juntou pra sempre

Peças: Anúncio, outdoor, spot, VT, folders, ações de endomarketing e com lojistas, brindes, materiais de PDV e tapumes para obras

Cliente: Massa DunDun

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Cristiane Gerhard e Camila Renck Bizachi

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: João Vitor Senger

Redação: Nikolas Pacheco Müller

Produção Gráfica: Rafael Santos e Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes e Felipe Carlesso

Aprovação no Cliente: Marcelo Reichert e Andrey Reis

Sobre o Grupo FCC

Com sede em Campo Bom (RS), outras seis unidades espalhadas pelo mundo e mais de quatro décadas de atuação, o Grupo FCC se destaca pela qualidade em termoplásticos, adesivos e vedantes, sendo o maior e mais diversificado fabricante de elastômeros termoplásticos da América Latina e um dos líderes globais em tecnologia de adesivos à base d'água.
16 AGO 2014

Segurança é não ter preconceito


Peças produzidas pela SPR Agency para apresentar serviço de portaria remota da GSR mostram sistema de segurança livre de preconceitos 


Quem nunca se enganou com um julgamento feito à primeira vista?

Provocadora, campanha assinada pela SPR Agency evidencia o preconceito comum no grande público e assim apresenta um serviço de portaria remota da GSR, empresa de segurança que utiliza tecnologia para monitoramento de condomínios e portarias.

O grande diferencial da GSR é um sistema que avalia todo visitante do condomínio, independente de sua aparência.

A ideia das peças é levar o leitor ao engano induzido pelo preconceito e assim mostrar o perigo dos julgamentos prévios tão comuns nas portarias dos condomínios de luxo no Brasil.

A campanha, composta por anúncios na mídia impressa, folder, flyer e outdoor, já está na rua.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Portaria Remota GSR

Peças: Anúncios, folder, flyer e outdoor

Cliente: GSR

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Camila Renck Bizachi e Bianca Fabbris de Mello

Direção de Criação: Fábio Henckel Lourenço

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: João Vitor Senger

Redação: Nikolas Pacheco Müller

Produção Gráfica: Rafael Santos e Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes

Mídia: Raíssa Flach e Mônica Beloni

Ilustração 3D: Amello

Aprovação no Cliente: Luciano Moraes


Em campanha assinada pela SPR, público é surpreendido com a ameaça, que muitas vezes não está onde parece Crédito: SPR Agency


12 AGO 2014

Acessório que impõe respeito


SPR cria campanha institucional para a Keko mostrando que quem tem personalidade tem respeito


Uma campanha inspirada no respeito que o acessório impõe. A partir do conceito “Seu carro, sua personalidade”, da Keko Acessórios, marca líder brasileira em personalização automotiva, a SPR criou uma campanha que mostra que o uso de um acessório pode fazer toda a diferença.

Interagindo com seres da mesma espécie, personagens provam que o uso de um acessório muda tudo. Um peixe se diferencia do cardume e vira um tubarão usando uma barbatana. O gato com juba se torna um leão.

A proposta nasceu do programa X.tra, da SPR. A ideia é identificar uma oportunidade extrapauta, sem demanda ou briefing do cliente, e colocar a criatividade à prova. O conceito “Acessório é personalidade. Personalidade é respeito”, criado para a Keko, agradou o cliente e as peças já estão circulando dentro da empresa e nas redes sociais. Foram produzidos anúncio, folder, busdoor, totem, outdoor e materiais para site e mídias sociais. 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Personalidade é Respeito

Peças: Anúncio, busdoor, totem, outdoor, folder

Cliente: Keko

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Giorgia Antunes, Bárbara Lima, Jéssica Moraes e Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: Alexandre Susin

Redação: Cícero de Cesero

Produção Gráfica: Rafael Santos

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Ângela Cislaghi Silveira



Sobre a Keko Acessórios

Fundada há 28 anos, na Serra Gaúcha, a Keko é líder brasileira em personalização automotiva e precursora de tendências em seu segmento, destacando-se pelo pioneirismo, inovação, design, tecnologia e qualidade dos produtos. A marca é reconhecida em 33 países e fornece para grandes montadoras mundiais e o aftermarket (mercado de reposição). O mix de produtos inclui protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, protetores de porta-malas, guinchos, faróis, entre outros itens. Site: www.keko.com.br
Carregar Mais Postagens