Imprensa

26 JUL 2014

Translucidação da alma feminina


SPR assina campanha sensorial que apresenta coleção primavera-verão 2015 da Carrano   Imagens: SPR Agency


O poder da mulher, que transparece da alma e se revela na interação com bolsas e calçados Carrano. Com o conceito translucidação, criado pela SPR, a campanha primavera-verão 2015 da marca must-have do público feminino traz várias versões da mesma modelo em imagens sensoriais, que descrevem a essência da mulher que usa Carrano.

O ensaio clicado por Karine Basílio, que já trabalhou com a marca e é nome reconhecido da fotografia de moda em Nova York, traz a modelo curitibana Carla Salomão – estrela de editoriais de revistas como Elle e Vogue e grifes como Dior, Gucci e Armani – em fotos que trabalham a sobreposição de imagens. A sensação criada é a de poder enxergar sua essência, em imagens translúcidas, que revelam a alma feminina.

Foram produzidos lookbook, painéis, mídia externa e material para PDV.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Carrano Spring/Summer 2015

Peças: Painéis, lookbook, materiais de PDV e mídia externa

Cliente: Carrano

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Cristiane Gerhard, Camila Renck Bizachi e Bianca Fabbris de Mello

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: Alana Paro

Redação: Gabriela Possamai

Fotografia: Karine Basílio

Modelo: Carla Salomão

Produção Gráfica: Rafael Santos e Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes e Felipe Carlesso

Aprovação no Cliente: Humberto Henrich e Bia Morsch

16 JUL 2014

Perspectivas inacreditáveis para ilustrar a inquietação do profissional contemporâneo


Marca de mobiliário corporativo Caderode lança campanha com conceito provocativo desenvolvido pela SPR


Uma campanha com o objetivo de apresentar a nova marca e o novo conceito da Caderode, fabricante de mobiliário corporativo com sede em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Com o intuito de ser percebida como contemporânea e alinhada às necessidades de um público que deseja produtos cada vez mais estimulantes, como o próprio pensamento, a SPR desenvolveu, a partir de um detalhado estudo de branding, em setembro de 2012, o conceito Conforto para Inquietos. A campanha vibrante, veiculada na mídia a partir deste mês, convida o público a interagir com as peças a fim de entender a inquietação e o movimento do profissional moderno em todas as suas fases.

Há 20 anos no mercado, a Caderode é referência nacional no segmento de móveis para escritório. A campanha pensada pela SPR para a empresa se baseia no perfil dos profissionais de hoje, que desejam estilo e conforto, mas sem conformismo e rotina. A partir de pesquisa de mercado e análise das estratégias de comunicação da concorrência, a SPR buscou uma abordagem que transparecesse toda a inquietude presente nos empresários e executivos atuais. “Procuramos entender como esse público pensa. A mente dele é algo sem limites, por isso criamos um ambiente onde não existem paredes e pode-se caminhar sobre qualquer face. Se girar a página, o leitor brinca com essas posições e enxerga o chão em todos os lados. Convidamos quem está vendo a entrar nessa perspectiva”, explica o diretor de arte da campanha, Cléber dos Anjos.

Inspirada nas criações do artista M. C. Escher, conhecido pelas imagens que são verdadeiros quebra-cabeças visuais, a campanha propõe uma releitura de ambientes que em uma primeira vista parecem simétricos e convencionais, mas, com ilustração digital, instigam e causam inquietação. Com cores vivas e estimulantes, foram criados quatro anúncios alinhados com os diferentes perfis das linhas de mobiliário Caderode: jovem profissional; empresário que está se lançando no mercado; profissional mais experiente e exigente; e empresário sênior, sofisticado mas sempre inovador.

Além dos anúncios, foram desenvolvidos vinheta e links patrocinados. O trabalho evidencia a sinergia das quatro unidades de negócio da SPR, contando com o envolvimento inicial da SPR Brand e SPR Design, na criação do conceito e redesign da logomarca, e após da SPR Agency e SPR Digital, no desenvolvimento das peças e da campanha para mídia impressa e online.



LEGENDA IMAGENS


Inspirada no conceito Conforto para Inquietos, campanha desenvolvida pela SPR para a Caderode propõe diferentes perspectivas visuais a partir das criações do artista M. C. Escher

Crédito: SPR - 16 de julho de 2014