Imprensa

09 MAI 2014

Fazenda de LEGO no Instagram da IBASA


Criação do HUG, unidade da SPR dedicada a produzir conteúdos digitais, promissor perfil no Instagram @FazendinhaIBASA leva mensagem de laboratório veterinário 


É difícil acompanhar a rotina de uma fazenda. Acordar cedo, trabalhar na lavoura, cuidar dos animais... A SPR criou um perfil diferenciado no Instagram para o Laboratório IBASA, fabricante de medicamentos, tratamentos e produtos estéticos veterinários, de Porto Alegre. Usando peças de LEGO e muita criatividade, as fotos são postadas periodicamente na rede social. Quem quiser conferir o resultado é só seguir @FazendinhaIBASA.

O projeto autoral é desafiador, já que não basta montar uma cena interessante. É preciso criar uma cena legal o bastante para render uma boa foto, com uma ideia ou história para contar. O projeto está no início, mas já demonstra resultados promissores. Com até 30% de engajamento, os posts rendem muitas curtidas. No Facebook, há repostagens que já conquistaram mais de 300 likes. É possível acompanhar a fazendinha de LEGO da IBASA também por aqui.

A iniciativa faz parte da recém-criada unidade HUG (braço da SPR Digital), dedicada a produzir conteúdo autoral para plataformas digitais com estratégia, pesquisa e performance, a fim de fazer com que as marcas se tornem relevantes na vida dos consumidores. Com uma equipe especializada e focada em gerar resultados, o HUG define metas, público a ser atingido, os melhores canais de interação, missão nas redes sociais, tom a ser utilizado, entre outras premissas. “A ideia do HUG é realizar um trabalho específico para as mídias digitais, conectando através de histórias, elegendo as melhores redes para cada cliente e propósito, dialogando e se relacionando com os públicos, rastreando e monitorando resultados com talento e relevância”, explica Dieter Fritsch, gestor da SPR Digital.

LEGENDA

Cenas criadas com peças de LEGO têm rendido resultados promissores com o perfil @FazendinhaIBASA, iniciativa do HUG da SPR para o Laboratório IBASA

Crédito: SPR