Imprensa

18 ABR

MC Frango e a batalha de rimas no Facebook da IBASA


Ação de comunicação digital pensada pela SPR promove interatividade com o público na fanpage do laboratório de produtos veterinários na rede social


Quem é do meio sabe como é difícil prosperar entre MC´s. Mas o MC Frango provou que é possível se dar bem. Você deve estar se perguntando quem é ele. O MC Frango é um personagem que a SPR criou para o Laboratório IBASA – fabricante de medicamentos, tratamentos e produtos estéticos para animais. Ele desafia o público a completar as rimas lançadas na fanpage da empresa no Facebook, interagindo com os usuários e alcançando grande engajamento.

A estratégia funciona assim: em uma sexta-feira por mês um card com a imagem do MC Frango é publicado na timeline da rede social convidando os criativos de plantão para uma batalha de rimas nos comentários do Facebook. O MC Frango lança a primeira rima e cada comentário é respondido com uma nova rima, dando sequência à brincadeira.

A repercussão da estratégia comunicativa não podia ser melhor. Nas três primeiras postagens do projeto-piloto desenvolvido pela SPR Digital foram criadas mais de 300 rimas. As postagens atingiram um alcance de 50.266 pessoas.  Para mensurar o sucesso da ação é possível olhar também para o alcance orgânico das postagens, que dobrou, ficando 100% maior, na média, com os cards do MC Frango.

Para reviver as batalhas é só seguir os links do post 1, post 2 e post 3 na fanpage da IBASA no Facebook, administrada pela SPR Digital.

LEGENDA

Ação desenvolvida pela SPR Digital divulga cards com o personagem MC Frango na fanpage da IBASA no Facebook, convidando usuários para seguir rimando nos comentários

Crédito: SPR
09 ABR

SPR reconquista conta da Ortopé


Marca que é referência nacional em calçados infantis e possui uma forte ligação emocional com o seu público volta a ser atendida pelo grupo SPR 


Não há adulto que não tenha na memória o jingle que marcou época, associado à famosa botinha no mundo encantado. Uma das marcas mais reconhecidas e importantes do cenário nacional quando o assunto é calçado infantil volta a fazer parte do portfólio da SPR. O grupo reconquistou a conta da Ortopé, empresa que ocupa lugar na seleta lista de marcas no mundo que mantém uma ligação emocional estreita com o seu público.

A SPR, de Novo Hamburgo (RS), já atendeu a Ortopé entre 2008 e 2009. Agora volta a realizar trabalhos relacionados inicialmente às unidades de Brand e Agency. Focada em desenvolver produtos que reúnem saúde e conforto para crianças de zero a nove anos, a Ortopé associa o encanto e a magia da infância ao design, à moda e à alta tecnologia em calçados para esse público. A marca faz parte do Grupo Paquetá, fundado em 1945 em Sapiranga (RS).

LEGENDA
SPR volta a atender a Ortopé, entre as poucas marcas do mundo que mantém uma ligação emocional estreita com o seu público
Crédito: SPR Design