Imprensa

27 FEV

SPR cai na folia. Ou melhor, no ziriguidum

 


Ação diferenciada anuncia recesso durante feriado de Carnaval


Por que anunciar a pausa para o feriado de Carnaval de um jeito normal, se é possível fazer isso de uma forma diferenciada e criativa? A SPR pensou diferente e preparou uma ação divertida e inusitada para avisar o público do recesso em função da folia.

A partir desta sexta-feira o totem instalado em frente à sede da agência, na Av. Dr. Maurício Cardoso, 1240, surpreende a todos com a palavra “ziriguidum”, escolhida para denominar a quinta atividade da SPR – além da Agency, Brand, Design e Digital – até quarta-feira, dia 5, no início da tarde, quando a equipe retorna ao batente.

A foto do totem com o ímã posicionado será divulgada a clientes, fornecedores e veículos, comunicando o recesso no período carnavalesco.

LEGENDA

Imagem do ímã instalado no totem da SPR, em frente à agência, comunicam recesso durante o feriado de Carnaval

Crédito: SPR
25 FEV

Mulheres mais apaixonadas do que nunca pela Feira da Loucura por Sapatos


Campanha assinada pela SPR para evento que celebra o fascínio das mulheres pelos calçados foi inspirada no conceito Fall in love 


Uma feira que celebra a verdadeira adoração das mulheres por sapatos só poderia ser criada com muita paixão. É com o conceito Fall in love, evidenciando um sapato flechado pela seta do cupido, que a equipe da SPR Agency traduziu todo o sentimento envolvido na aguardada Feira da Loucura por Sapatos, promovida pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios.

O sucesso do evento que a SPR ajudou a conceber em 2011, junto com a Fenac, foi a inspiração para que se mantivesse a conexão visual com a comunicação criada para as edições anteriores sem deixar de ousar na campanha desse ano. Nos materiais produzidos – VT, outdoors, anúncios, cartaz, flyers e spot – a loucura das mulheres por sapatos está traduzida na seta do cupido, que representa a paixão certeira e imediata.

Realizada nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), de 4 a 13 de abril, a Feira da Loucura por Sapatos oferece descontos arrasadores – de até 70% – nos calçados da moda primavera-verão e lançamentos das coleções outono-inverno. A aceitação e resultado de público e vendas nas três edições da feira reafirmam a posição da Fenac como espaço responsável por promover e sediar grandes eventos setoriais e para o consumidor final.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Feira da Loucura por Sapatos 2014

Peças: Anúncios, flyers, spot, VT, outdoors, cartaz

Cliente: Fenac

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Cristiane Gerhard, Camila Bizachi e Bianca Fabris

Planejamento: Guilherme Bueno

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: João Vitor Senger

Redação: Nikolas Muller

Produção Gráfica: Rafael Santos e Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes

Mídia: Raíssa Flach e Mônica Beloni

Ilustração: Fescher

Aprovação no Cliente: Elivir Desiam
16 FEV

Uma campanha inspirada em tendências

 


Conceito criado pela SPR Agency destaca atributo único e torna tridimensional o símbolo da Fimec, feira voltada ao setor coureiro-calçadista realizada pela Fenac


Destacar o grande diferencial da tradicional e esperada feira que reúne todas as novidades e tecnologias para a cadeia coureiro-calçadista. Eis o desafio da SPR, a agência oficial da Fenac – Centro de Eventos e Negócios, promotora da Fimec 2014 – 38ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Com um conceito ousado e inovador, a SPR Agency criou uma campanha que utiliza como elemento central o conhecido símbolo do evento – o calçado estilizado – em novo formato, tridimensional, seguindo uma das principais tendências tecnológicas da moda Brasil Verão 2014/2015. Presente há várias edições, a manutenção do símbolo da feira é um dos pontos fortes da estratégia de comunicação da Fimec.

Texturas, componentes, materiais, acabamentos, formatos, brilhos e cores. Todas as tendências pesquisadas e que serão apresentadas em primeira mão para o público da Fimec estão na identidade visual criada pela SPR para a edição deste ano. Pautada em um extenso estudo que inclui o que de mais moderno e inovador poderá ser visto quando o assunto são sapatos e acessórios, a imagem se diferencia pelas cores, formas e, em especial, pela projeção em 3D.

Com o conceito Fimec. A única que tem tudo, a campanha enfatiza o principal diferencial do evento: ser o único a reunir todos os segmentos que evidenciam a evolução do setor coureiro-calçadista e a oferecer tudo o que os empresários precisam para colocar o negócio na vanguarda do mercado.

Foram produzidos VT, dois modelos de outdoor (um duplo com aplique), anúncios, cartaz, spot, convite prime, convite especial, folder e camisetas. A Fimec 2014 acontece de 18 a 21 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

FICHA TÉCNICA

Campanha: Fimec 2014

Peças: Anúncios, convites, outdoors, cartaz, VT, spot, folder e camisetas

Cliente: Fenac

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Desirée Flach, Cristiane Gerhard, Camila Bizachi, Jéssica Moraes e Bianca Fabris

Planejamento: Guilherme Bueno

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Cícero de Cesero

Produção Gráfica: Rafael Santos e Roberta Grings

Arte-final: Joel Nunes e Jonas Corrêa

Mídia: Raíssa Flach e Mônica Beloni

Ilustração: Cor Fotolito

Aprovação no Cliente: Elivir Desiam
06 FEV

SPR Digital cria site “de dar água na boca” para Neugebauer



Com cores atrativas e layout que destaca os produtos da marca de chocolates e doces da Vonpar Alimentos, página adapta-se a todos os dispositivos de acesso


De dar água na boca. Assim é o site desenvolvido pela SPR Digital para a Neugebauer, da Vonpar Alimentos. Com visual próprio, cores vivas e design atrativo que valoriza a apresentação dos produtos, a página está recheada de informações e foi pensada de acordo com os princípios do mobile first, ou seja, prioriza o conteúdo e respeita a necessidade de mobilidade dos usuários.

A SPR Digital concebeu um site com identidade própria, pontuada pelas cores da marca. Além das seções com todos os produtos, conta com uma linha do tempo onde é possível, por meio de textos e imagens, conhecer a trajetória da Neugebauer.

Projetado para ser acessado de qualquer dispositivo, o site foi construído com responsive design, o que permite que as telas se adaptem de acordo com a plataforma usada, seja desktop, smartphones ou tablets.

Com unidades em Porto Alegre, Viamão e Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, e presente em mais de 55 países, a Vonpar Alimentos conta com um portfólio de mais de 60 marcas e 20 tipos de produtos entre chocolates, doces e lácteos. A SPR foi escolhida pela Vonpar para o desenvolvimento do projeto web para a Neugebauer.

LEGENDA IMAGEM

Site da Neugebauer, desenvolvido pela SPR Digital para a Vonpar Alimentos, tem design responsivo e respeita mobilidade do usuário

Crédito: SPR Digital