Imprensa

20 DEZ 2013

Mapa do tesouro inspira campanha, embalagens e ação pensada pela SPR para o IBASA

 


Ingredientes vindos de longe inspiram campanha com visual de pirata


Uma campanha inspirada em ingredientes especiais, o óleo de Ojon e o óleo de Monoï, vindos de países distantes para proporcionar mais beleza à pelagem de cães e gatos. Desafiada a criar uma campanha que evidenciasse os benefícios da combinação dos dois componentes, com direito a todo material de lançamento e uma ação diferenciada, a SPR, de Novo Hamburgo (RS), foi buscar referência nos benefícios que a sinergia dos nobres agentes oferecem ao universo pet. O resultado é uma apresentação que encantou os groomers – especialistas em higiene e beleza animal – de todo o Brasil com a linha Ojon e Monoï, novidade desenvolvida pelo Laboratório IBASA, de Porto Alegre (RS).

A campanha criada a partir do conceito “mapa do tesouro” inclui kits de produtos, folder de apresentação, displays de balcão, cartazes, banners, cards, hotsite, embalagens, além de baús ao estilo “tesouro do pirata” recheados com produtos da linha e um mapa do tesouro. A recepção foi calorosa e colecionou elogios do público.
14 DEZ 2013

Campanha une vantagens exclusivas com condições imperdíveis


Após sucesso da Temporada de Mudanças, realizada nos meses de inverno, SPR Agency cria ação diferenciada, focada em dois empreendimentos residenciais de alto padrão da Fisa Incorporadora, de Caxias do Sul


Uma campanha com vantagens exclusivas para quem compra e para quem vende. Essa é a estratégia da Fisa Incorporadora para incentivar as vendas de dois empreendimentos diferenciados da incorporadora, que é líder em alto padrão na Serra Gaúcha. Com previsão de entrega para 2015 em áreas nobres de Caxias do Sul, o Choice Loft Space e o De Styl Residence oferecem opções únicas com o alto padrão de acabamento Fisa associadas a condições imperdíveis. A campanha, que leva a assinatura da SPR Agency, de Novo Hamburgo, estende-se até 20 de dezembro.

Depois do sucesso da Temporada de Mudanças Fisa, realizada durante o inverno com uma abordagem comunicativa sofisticada e inspirada nos desfiles de moda, a nova campanha da incorporadora evidencia as vantagens exclusivas de dois empreendimentos únicos e diferenciados, focados em públicos com necessidades diferentes. O conceito foi idealizado a partir de uma placa de esquina, evidenciando o que ambos têm em comum e que, quando vantagens como essas se unem, é preciso aproveitar.

Seguindo o mote de que cada empreendimento foi pensado para atender a um determinado perfil de cliente, também a premiação aos corretores está alicerçada nessa lógica. O vencedor da campanha de incentivo poderá escolher entre três opções de kits de presentes: um para quem prefere diversão, outro para quem não vive sem tecnologia e um terceiro para quem não abre mão do esporte.

A SPR Agency desenvolveu anúncios, folhetos, folder, tapume e spot de rádio para a campanha.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Fisa De Styl Residence e Choice Loft Space

Peças: Anúncios, folhetos, folder, tapume e spot de rádio

Cliente: Fisa

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Giorgia Antunes, Barbara Vellwock, Jéssica Moraes e Hellenn Rech

Planejamento: Guilherme Bueno

Direção de Criação e Planejamento: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Cícero de Cesero

Produção Gráfica: Rafael Santos e Roberta Grings

Arte-final: Jonas Corrêa e Felipe Carlesso

Mídia: Raíssa Flach e Mônica Beloni

Ilustração: Amello

Aprovação no Cliente: Arline A. Stedile, Everton De Boni Santos, Lorien Pasqual Santos, André Fam Beiler e Joabi de Souza Cheruti

 
13 DEZ 2013

Pancetta Mercado Gourmet tem identidade visual assinada pela SPR Design


Produto que dá nome ao armazém de luxo, pensado para quem aprecia a boa culinária, inspirou criação de lettering e patterns coloridos em formato orgânico


Um local idealizado para quem gosta de cozinhar e aprecia a boa mesa, com produtos diferenciados e de qualidade, merece uma identidade visual que transmita todos esses valores. Pensando nisso, a equipe da SPR Design se inspirou no produto que dá nome ao Pancetta Mercado Gourmet para desenvolver um lettering e elementos de apoio que combinam com a vocação do empreendimento: oferecer o que há de melhor para quem gosta de preparar alimentos e passar momentos prazerosos na cozinha.

Pancetta é o nome dado pelos italianos ao bacon, carne suína curada e seca. Disponível em diversas variedades, conforme a região em que é produzida, é facilmente encontrada na forma de rolo. A apresentação da pancetta enrolada serviu de inspiração para o desenvolvimento do lettering e foi o ponto de partida também para as cores utilizadas. O visual orgânico criado para o logotipo remete tanto à pancetta quanto ao sentimento na hora de cozinhar. “Quem cozinha faz por amor, por gostar do que faz, então trouxemos esse lado humano para o lettering”, conta o diretor da SPR Design, Gilnei Silva.

Para completar a identidade do armazém foram criados patterns com a temática da cozinha, que servem como elemento de apoio, usados em diversos materiais, desde o painel que pode ser encontrado na loja até os aventais da equipe. As cores também servem de complemento à identidade visual. Recém-inaugurado, o Pancetta Mercado Gourmet fica na Av. Dr. Maurício Cardoso, 1300, loja 3, em Novo Hamburgo.

 

   

04 DEZ 2013

A diferença entre o sonho e a realização é um sorriso


Com criatividade, bom humor e sutileza, campanha criada pela SPR para a Sorrifácil demonstra como a transformação de um sorriso faz a diferença na vida das pessoas 


A SPR Agency assina uma campanha que mostra como um sorriso bem cuidado pode mudar para melhor sua vida pessoal e até profissional. Depois da campanha estrelada pelo ator e humorista Marcius Melhem, a nova campanha criada para a rede de clínicas odontológicas Sorrifácil continua a tratar do mote “Sorrir é uma conquista”. Desta vez, o foco é uma divertida família que tem sua história cantada ao estilo Eduardo e Mônica, clássico da Legião Urbana.

A ideia foi mostrar uma família que atingiu os objetivos ao investir no próprio sorriso. Ele conquistou uma promoção, ela o noivo esperado. De modo sutil e bem humorado, a campanha destaca a importância de cuidar bem dos dentes.

“O desafio era a maneira como mostraríamos sorrisos feios na TV. O resultado foi criar uma campanha linda, que mostra com bom humor sorrisos feios e depois as conquistas de sorrisos bonitos”, detalha o diretor de criação Fábio Henckel. Além de VT, foram criados anúncios, outdoor, jingle, spot e flyer.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Sorrir é uma conquista – A Família

Peças: VT, anúncio, outdoor, jingle, spot e flyer

Cliente: Sorrifácil

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Executiva de Atendimento: Cristiane Gerhard

Atendimento: Camila Renck Bizachi

Assistente de Atendimento: Talita Londero Morais

Planejamento: Guilherme Bueno

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: João Vitor Senger

Redação: Nikolas Pacheco Muller

Produção Gráfica: Rafael Santos e Roberta Grings

Arte-final:  Joel Nunes e Jonas Corrêa

Ilustração: Joel Nunes

Produtora de vídeo: SQMA

Produtora de áudio: Batuque

Fotografia: StudioMe

Aprovação no Cliente: Everson Baptista e Eduardo Verdu