Imprensa

18 OUT

SPR Agency assina campanha da DGEX


“Game lovers até os dentes” é o conceito criado pela agência de Novo Hamburgo para a primeira edição da Digital Game Expo, realizada pela Fenac


Uma campanha conectada com um público que procura entretenimento e diversão, aliados à informação e conhecimento, para a primeira edição de uma feira que irá gerar negócios e proporcionar momentos de interação, competições, palestras, shows e workshops. Essa foi a inspiração da SPR Agency ao criar a campanha da DGEX – Digital Game Expo, feira pocket voltada ao mercado de games, realizada pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios.

Marcada para ocorrer de 21 a 24 de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), a DGEX é um evento direcionado a desenvolvedores de jogos, universidades, estudantes, técnicos, fabricantes e jogadores, além de todos os apreciadores da cultura digital. Pensando nesse público, a SPR Agency desenvolveu uma estratégica criativa e um plano tático de comunicação. Com peças para diferentes tipos de mídia, desde anúncios impressos, folder e outdoor, criados pela SPR Agency, até anúncios para links patrocinados e hotsite, desenvolvidos pela SPR Digital, a campanha traz o conceito “Game lovers até os dentes”, fazendo uma alusão à paixão dos gamers e aficionados por esse universo.

A campanha segue os conceitos da identidade visual criada pela SPR Design para a feira, refletindo todo o dinamismo dos videogames por meio de um letteting que evoca as curvas dos botões e controles, e de cores em degradê, que aludem à dinâmica alucinada dos jogos digitais, onde nada termina como começa. Para saber mais sobre o evento visite o hotsite www.dgex.com.br

FICHA TÉCNICA

Campanha: DGEX – Game lovers até os dentes

Peças: Anúncios, folder, outdoor, hotsite e camiseta

Cliente: Fenac

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Cristiane Gerhard e Camila Renck Bizachi

Planejamento: Guilherme Bueno

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Cícero de Cesero

Produção Gráfica: Roberta Grings e Rafael Santos

Arte-final: Jonas Corrêa e Joel Nunes

Mídia: Raíssa Flach e Mônica Beloni

Ilustração: Fescher Neoilustração

Aprovação no Cliente: Elivir Desiam
09 OUT

SPR Brand cria posicionamento e manchete para Massa DunDun


Inteligência para a evolução na construção civil é atributo central da identidade desenvolvida para a marca de argamassa polimérica do Grupo FCC, de Campo Bom


Um projeto de posicionamento de marca para um produto inovador em um mercado tradicional. Esse era o desafio da SPR Brand no trabalho desenvolvido para a Massa DunDun, inovadora argamassa polimérica concebida pelo Grupo FCC para o assentamento de tijolos ou blocos na construção civil. Com sede em Campo Bom (RS) e outras seis unidades espalhadas pelo mundo, a fabricante procurou o Grupo SPR, de Novo Hamburgo (RS), com o propósito de criar uma identidade própria e diferenciada que vencesse a competição frente ao método convencional.

Mostrar um novo jeito de construir (n)o mundo e representar a evolução para a construção civil são os objetivos do posicionamento encontrado pela SPR Brand, demonstrando que a Massa DunDun é a única marca de argamassa que possibilita a adesão de blocos com velocidade, limpeza e economia, sendo a solução ideal para empresas e pessoas que desejam um modo inteligente de construir com tranquilidade e segurança. Ao identificar a inteligência como atributo principal do negócio, o posicionamento foi resumido na manchete “Massa DunDun – Para sua obra evoluir”.

“Vencer a competição frente aos métodos tradicionais para assentar tijolos e blocos não é uma tarefa fácil. Muito mais do que apenas aproveitar a preocupação ecológica, uma das vantagens do uso do produto, era preciso mostrar os demais benefícios proporcionados pela DunDun. Assim, chegou-se ao atributo central da identidade da marca: a inteligência”, explica o especialista em branding e marketing Felipe Schmitt-Fleischer, diretor da SPR Brand.

A missão da SPR Brand é encontrar a manchete que está na essência do negócio, combinando seus propósitos com a posição mais aderente ao mercado, gerando valor à marca.

O Grupo FCC

Com mais de quatro décadas de atuação, o Grupo FCC se destaca pela qualidade em termoplásticos, adesivos e vedantes, sendo o maior e mais diversificado fabricante de elastômeros termoplásticos da América Latina e um dos líderes globais em tecnologia de adesivos à base d'água.

 
04 OUT

Campanha Temporada de Mudanças Fisa, criada pela SPR Agency, é sucesso em vendas


 


Abordagem de comunicação diferenciada, que faz alusão ao sofisticado mundo dos desfiles de moda, junto com vantagens inéditas, alavancam negócios da incorporadora líder em empreendimentos de alto padrão na Serra


 

Uma ação que movimentou o mercado imobiliário de Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha. Utilizando-se de uma estratégica de comunicação diferenciada, alinhada à marca da Fisa Incorporadora, e conjugando preços promocionais, vantagens inéditas na forma de pagamento e premiação tanto para clientes quanto para corretores, a campanha Temporada de Mudanças Fisa, assinada pela SPR Agency, encerrou com sucesso em negócios no último dia 23, com o início da primavera.

Contando com uma abordagem comunicativa inovadora e sofisticada, que remete a um verdadeiro “desfile” de vantagens, a imagem criada pela SPR Agency faz alusão aos croquis de moda, trazendo uma família que busca no novo endereço a “tendência da estação”. Pensada para seguir o posicionamento e a identidade da incorporadora, a campanha Temporada de Mudanças Fisa foi muito bem recebida por todos os públicos da empresa (consumidores e corretores de imóveis).

Idealizada para promover a venda de imóveis da incorporadora líder em empreendimentos de alto padrão na região, outro diferencial da campanha foram as opções de pagamento. Com preços congelados, os imóveis prontos, ou quase prontos, que normalmente não são financiados pela construtora, contaram com quatro opções de financiamento, sendo três diretamente com a Fisa. A campanha envolveu apartamentos e salas comerciais da Fisa e de outras construtoras.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Temporada de Mudanças Fisa

Peças: Anúncio e folder

Cliente: Fisa Incorporadora

Agência: SPR Agency

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Atendimento: Giorgia Antunes e Barbara Lima

Direção de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Criação: Marco Sesterhenn

Direção de Arte: Alexandre Susin

Redação: Cícero de Cesero

Produção Gráfica: Roberta Grings

Arte-final: Jonas Corrêa e Felipe Carlesso

Mídia: Raíssa Flach e Mônica Beloni

Ilustração: Fescher Neoilustração

Aprovação no Cliente: Arline Stedile