Imprensa

15 SET 2017

Marcas precisam emocionar, defende Juliano Brenner Hennemann na 9ª edição do Circuito F5

Diretor-executivo da SPR discorreu sobre sobrevivência, inovação, ousadia e diferenciação das marcas para público atento em Garibaldi                 


Diferenciação, inovação, ousadia, coragem e muita criatividade. Essas são as principais lições deixadas pelo sócio e diretor-executivo da SPR, o publicitário Juliano Brenner Hennemann, em sua explanação sobre gestão de marcas na nona edição do Circuito F5 Almoço com Inovação, realizado dia 14, na Confraria da Tramontina, em Garibaldi. O tema do encontro foi “Sobrevivência – a ousadia é o oxigênio das grandes marcas”.

“Em um mundo onde todo mundo se comunica de forma igual, a marca fica invisível. É preciso se diferenciar”, alertou o empresário, que discorreu sobre importantes questões acerca da gestão das marcas, como sobrevivência, inovação, ousadia e diferenciação. Hennemann fez uma análise da mudança de cenário nos últimos 20 anos e de que forma isso impactou a comunicação e a conexão das marcas com seus públicos.

Em sua explanação para um público atento e seleto de empresários e profissionais interessados no tema, reforçou as funções principais das marcas: diferenciar e diminuir o medo do desconhecido. Apresentou a pirâmide de nível de diferenciação das marcas, que passa pelas escalas de conhecimento, diferenciação e relevância até atingir a estima. “As marcas têm que emocionar”, frisou, lembrando a importância de trabalhar a curva de valor da marca.

Ousadia, criatividade e uma boa dose de coragem são necessárias para a construção de marcas que cativam e criam conexões emocionais com os seus públicos. “Se a ideia não der medo tenha medo dessa ideia”, pontuou, reforçando a necessidade vital de investimentos na marca, o que gera um círculo virtuoso de crescimento que se retroalimenta.

Hennemann ilustrou suas ideias e crenças com cases apresentados e premiados no Cannes Lions 2017, festival internacional de criatividade realizado recentemente na França, no qual ele fez uma imersão na intensa programação do evento.

O Circuito F5 é uma promoção da Associação de Pequena e Médias Empresas de Garibaldi (APEME), com apoio da Vinícola Garibaldi.



 

JULIANO BRENNER HENNEMANN 

Fundou em 1997 a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Ao longo desses 20 anos, conduz as marcas a seguirem por caminhos nos quais a ousadia esteja presente. É um grande incentivador da coragem nos negócios, da criatividade que diferencia a maneira de se posicionar para que, na ótica do consumidor, a marca seja efetivamente percebida como única e especial. Hoje atua como diretor-executivo e de novos negócios da SPR.

 

Foto: Gabriela Jordani Aimi
12 SET 2017

Diretor-executivo da SPR palestra no Circuito F5

Juliano Brenner Hennemann falará sobre sobrevivência, inovação e ousadia das marcas no dia 14 de setembro




Nesta quinta, dia 14 de setembro, o Circuito F5 Almoço com Inovação 9ª edição contará com a palestra “Sobrevivência – a ousadia é o oxigênio das grandes marcas”. O tema será apresentado pelo sócio e diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, publicitário e empresário que há 20 anos conduz marcas a seguirem por caminhos de sucesso. O evento acontece das 11h30min às 13h30min, na Confraria da Tramontina (junto à Estação Férrea de Garibaldi). As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos na Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (APEME), no valor de R$ 80 para associados e R$ 100 para público em geral.

Em sua apresentação, Hennemann falará sobre o papel da inovação, da ousadia, da originalidade e da criatividade nos negócios, o cenário que estamos inseridos, quais os caminhos para uma marca ajudar a fazer mais e melhores negócios, o impacto da criatividade nos resultados e a relação entre criatividade e efetividade.

SERVIÇO

Evento: Palestra “Sobrevivência – a ousadia é o oxigênio das grandes marcas”, com Juliano Brenner Hennemann, sócio e diretor-executivo da SPR

Quando: 14 de setembro, das 11h30min às 13h30min

Local: Confraria da Tramontina (junto à Estação Férrea de Garibaldi)

Ingressos: na APEME ao valor de R$ 80 associados e R$ 100 público em geral

Informações: (54) 3462.2755 e www.apeme.com.br



 

JULIANO BRENNER HENNEMANN

Fundou em 1997 a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Ao longo desses 20 anos, conduz as marcas a seguirem por caminhos nos quais a ousadia esteja presente. É um grande incentivador da coragem nos negócios, da criatividade que diferencia a maneira de se posicionar para que, na ótica do consumidor, a marca seja efetivamente percebida como única e especial. Hoje atua como diretor-executivo e de novos negócios da SPR.
25 AGO 2017

DEScommodity-SE marca os 20 anos da SPR

Agência completa duas décadas com novo posicionamento, nova manchete e campanha institucional para pontuar o novo momento



A SPR colocou na rua a campanha que mostra o seu novo posicionamento e marca os seus 20 anos de atuação no mercado da comunicação, completados no mês de agosto. E nada melhor do que comemorar duas décadas em pleno vigor e com ideias renovadas para continuar conduzindo marcas a seguirem por caminhos de sucesso. DEScommodity-SE é a provocação feita no novo posicionamento da SPR.

Verbo transitivo direto, DEScommodity-SE significa tirar da desconfortável posição commodity, desacomodar, desorientar a concorrência, provocar felicidade no departamento financeiro, deixar sócios eufóricos, sair do óbvio, valorizar-se, destacar-se na multidão, causar urticárias nas invejosas. O propósito é ser relevante, inteligente e criativo em um mercado cada vez mais competitivo.

“Nestes 20 anos sempre atuamos de forma estratégica e criativa e nesta data deixamos isso mais evidente em uma campanha corajosa, pois entendemos que é esse o caminho”, reforça o sócio e diretor-executivo Juliano Brenner Hennemann.

A campanha institucional é composta por várias peças, que incluem manifesto, vídeo institucional, spots para rádio, anúncios, mídia externa e peças digitais. Confira o vídeo institucional neste link.

22 AGO 2017

SPR palestra na ESPM-Sul sobre o CannesLions 2017

Diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, acompanhou os oito dias do Festival e traz um overview e ensinamentos do que viu em Cannes



No dia 28 de agosto, a ESPM-Sul recebe a palestra “CannesLions 2017. Overview e ensinamentos”. O tema será apresentado pelo sócio e diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, que há 20 anos conduz marcas a seguirem por caminhos de sucesso e é entusiasta do Data Driven Business. A palestra está agendada para 19h30min, no auditório II do prédio C, com entrada gratuita e vagas limitadas. Deve reunir a comunidade acadêmica da ESPM-Sul e é aberta ao público em geral e convidados. As inscrições devem ser feitas em www.espm.br/canneslions2017.

Hennemann acompanhou de perto os oito dias do Festival – considerado o berço de grandes ideias e o lar da criatividade mundial – e fez uma imersão no conteúdo apresentado em Cannes, de 17 a 24 de junho. Em sua explanação na ESPM-Sul, a intenção é fazer um overview do que viu por lá, enfocando os principais temas, highlights de palestras, cases premiados e impactantes, e os ensinamentos que servem para sempre.

Além da ESPM-Sul, Hennemann apresenta essa palestra em um tour já programado pelo interior do Estado como realização do Sinapro-RS – Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

Evento: Palestra CannesLions 2017. Overview e ensinamentos, com Juliano Brenner Hennemann, sócio e diretor-executivo da SPR

Quando: 28/08, às 19h30min

Local: ESPM-Sul (Auditório II - Prédio C). Rua Guilherme Schell, 268, bairro Santo Antônio, Porto Alegre/RS

Entrada gratuita

Inscrições: www.espm.br/canneslions2017