Imprensa

19 ABR 2018

SPR participa de meetup sobre Big Data na CIC Caxias do Sul

Evento acontece no dia 26 de abril, com as participações de Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR, e Bernardo Meirelles, gerente de canais e vendas especiais da Neoway



O diretor-executivo e fundador da SPR, Juliano Brenner Hennemann, juntamente com Bernardo Meirelles, gerente de canais e vendas especiais da Neoway, irão conduzir o primeiro meetup promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), no próximo dia 26 de abril, quinta-feira, das 19h às 22h, na sede da entidade (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América – Caxias do Sul). A iniciativa da Diretoria de Projetos e Inovação da CIC vai discutir o Big Data, em um novo conceito de evento que segue modelos realizados no mundo todo, com formatos disruptivos e voltados ao conhecimento e a novas conexões.

Com conceito totalmente informal, esse tipo de encontro reúne informação e networking, ao mesmo tempo em que agrega conhecimento, experimentação e demonstração. O tema abordado será "Desmistificando o Big Data". Os participantes serão recebidos em um ambiente diferenciado, ambientado com pufes e banquetas, onde tudo será formatado para integrar as pessoas e oportunizar a reflexão sobre aplicações práticas do Big Data no dia a dia. Tudo acompanhado de degustação de chopp e linguiças premium.

Inscrições no site www.ciccaxias.org.br/eventos. Informações pelo fone (54) 3218.8068. Empresas associadas à CIC têm duas cortesias por edição. Acima do terceiro ingresso, R$ 20,00. Para empresas não associadas, R$ 30,00.

Bernardo Cabral Leite Meirelles

Bernardo Meirelles é um dos maiores especialistas em Big Data do Brasil. Desde 2013 tem empoderado as empresas brasileiras e seus departamentos de Inteligência de Mercado com a lógica do Data Driven Bussines. Atua hoje nacionalmente como Channel & Special Sales Manager, visitando as mais diferentes regiões do Brasil, evidenciando como é possível vender mais e mitigar riscos utilizando o Big Data.

Juliano Brenner Hennemann

Fundou em 1997 a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Nesses mais de 20 anos conduz marcas a seguirem por caminhos nos quais a ousadia esteja presente. É grande incentivador da coragem nos negócios e da criatividade geradora de efetividade. Tem se destacado por ser um grande entusiasta do Data Driven Business. Acredita que empoderar a inteligência comercial das empresas com o Big Data gera alta performance e resultados imediatos. Atua como diretor-executivo e de novos negócios da SPR.
16 ABR 2018

SPR cria posicionamento e campanha para Marelli, referência nacional em mobiliário corporativo

Conceito “O Ambiente Motiva” busca posicionar a marca de forma mais humanizada e aproximá-la mais dos seus públicos


                            


A SPR assina o novo posicionamento da Marelli, referência em mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina, com uma rede de mais de 30 lojas nas principais cidades brasileiras e latino-americanas. Após um amplo estudo de branding e de percepção da marca realizado pela SPR ao longo de 2017, nasceu o conceito “O ambiente motiva”, que passa a conduzir toda a comunicação da marca e como ela quer ser percebida pelos seus públicos.

O novo conceito busca posicionar a Marelli de maneira mais direta e humanizada em um mercado bastante competitivo e para um público cada vez mais exigente: arquitetos, especificadores e executivos. “Vamos, com estratégia e criatividade, evidenciar os diferenciais da marca e difundir a importância do ambiente de trabalho motivador”, destaca Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

A agência também assina o manifesto e a campanha de lançamento do novo posicionamento, que parte de uma peça-chave: um vídeo institucional. O filme apresenta o conceito “O ambiente motiva” inspirado no raciocínio de viver bem todos os dias úteis e sentir-se bem e motivado para o trabalho. O lançamento aconteceu durante a 22ª Convenção Marelli que, a partir do conceito “Somos motivação”, uniu profissionais e os lojistas da rede em torno de um desafio comum: fazer mais e melhor pelos negócios dos seus clientes.

A partir de então, “O ambiente motiva” norteia diversas ações de divulgação e relacionamento, como programas de imersão e mídia digital, e passa a revisitar toda a comunicação da marca, incluindo catálogos, site e redes sociais. Confira o vídeo institucional em https://bit.ly/2G3GeNV
09 ABR 2018

SPR assina campanha da Feira da Loucura por Sapatos

Agência desenvolveu comunicação com splashes e o conceito “É muita oferta” para o evento promovido pela Fenac, de 5 a 15 de abril



É tanta oferta que as consumidoras vão se jogar. Essa é a expectativa e a promessa da campanha que a SPR criou para a feira das apaixonadas por sapatos. Com o slogan “É muita oferta”, essa edição da Feira da Loucura por Sapatos acontece de 5 a 15 de abril, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, trazendo os lançamentos da próxima temporada e descontos imperdíveis.

Alegre, colorida e ao mesmo tempo sofisticada, a campanha convida o público a explorar a feira para encontrar grandes preciosidades e ofertas com preços convidativos.

“O desafio que nos foi confiado nesta edição foi criar uma campanha de moda com um lado extremamente promocional. Utilizamos splashes, que são o clichê máximo para evidenciar promoções, de uma forma sofisticada e com refinamento estético. O efeito inusitado desse uso fez com que a campanha ficasse surpreendente”, conta Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

O nome Feira da Loucura por Sapatos também é criação da SPR. A primeira edição, em 2011, foi batizada pela agência com esse nome tendo como inspiração criar um paraíso para as mulheres loucas por calçados. Sucesso de público desde então, o evento é realizado em duas edições anuais, uma antecipando as coleções de verão e outra de inverno, com liquidações de produtos da estação anterior.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Feira da Loucura por Sapatos – Edição Abril 2018

Peças: VT, spot, cartaz, flyer, anúncio, cinta, painel de estação, backbus e outdoor

Cliente: Fenac

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Jéssica Moraes

Assistente de Atendimento: Júlia Dal Ben

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marco Antônio Sesterhenn

Redação: Anilton Vidal

Produção Gráfica: Luana Bier Hans

Mídia: Amanda Coutinho

Aprovação do Cliente: Kitty Schmitt e Marcio Jung
03 ABR 2018

SPR conquista conta da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Sediada na Serra Gaúcha, vinícola está entre as cinco maiores produtoras de espumantes do Brasil e seus produtos estão entre os melhores do mundo



A SPR brinda a chegada de mais uma conta ao seu portfólio de clientes em 2018. Desta vez é nada menos do que a Cooperativa Vinícola Garibaldi, da cidade serrana de Garibaldi. Com 400 famílias associadas, a cooperativa tem capacidade de processamento que ultrapassa os 20 milhões de quilos de uva, situando-se entre as cinco maiores produtoras de espumantes do país. Seus espumantes estão entre os melhores do mundo, destacando-se pela alta qualidade, personalidade e características marcantes e reconhecidas premiações em concursos no Brasil e no exterior.

“Escolhemos a SPR pela capacidade de transformar, ou seja, elevar a nossa marca a um novo patamar. Como o próprio slogan da agência diz – Descommodity-se – é fundamental a mudança e esse é o momento próprio para isso. Alavancamos a marca e sabemos do nosso potencial, mas precisamos de parceiros para que essa ascensão seja sustentável no futuro. Entendo que passar credibilidade e seriedade perante às mídias e ao público é fundamental. Logo, a Cooperativa deve estar nas mãos de quem tenha expertise e capacidade de planejar ações que fortaleçam a nossa marca, por isso da inclinação e escolha da SPR”, afirma Maiquel Vignatti, gerente de marketing da vinícola.

“A gestão da marca Vinícola Garibaldi será baseada em ousadia, estratégia e criatividade, para crescer ainda mais e continuar agregando prestígio aos seus produtos”, antecipa Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR, sobre as estratégias da agência para o novo cliente.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi soma-se à recente conquista das contas da catarinense Segware e da gaúcha Redesul. Juntas, as três fortalecem os projetos de expansão da SPR e os planos de crescimento para este ano.