Imprensa

13 JUN 2018

Diretores da SPR participam do 65º Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions

Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da agência, e Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação, acompanham o maior festival mundial de estratégia criativa, marketing, entretenimento, design e tecnologia


Conhecer em primeira mão tudo o que está acontecendo no mundo da criatividade, do marketing e da gestão de marcas, e compartilhar essas novidades e estratégias com clientes, profissionais e estudantes da área. Com esse propósito, o diretor executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, e o diretor de estratégia e inovação, Gustavo Ermel, embarcam para Cannes, na França, para participar do 65º Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions, que acontece de 18 a 22 de junho.

Hennemann e Ermel acompanharão de perto a intensa programação do evento, que está em sua 65ª edição e tem sido o berço de grandes ideias e o lar da criatividade mundial desde 1954, consolidando-se o maior festival e a maior premiação do mundo para os setores de comunicação, criatividade, marketing, entretenimento, design e tecnologia. Ambos fazem uma imersão no conteúdo e nas inovações apresentadas em Cannes, que passarão a pautar o dia a dia da equipe e as estratégias dos clientes da SPR.

“Cannes é onde as coisas acontecem, onde o mundo descobre quais são os melhores cases, as melhores estratégias criativas e quais as marcas que mais ousam. Por isso, vamos participar ativamente de mais esta edição do Festival”, destaca Hennemann. Além de Cannes Lions, a SPR tem participado do El Ojo, Festival Internacional da Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires, na Argentina. Gustavo Ermel e o diretor de criação Fábio Henckel recentemente compartilharam, através de palestras, o que viram por lá.

O objetivo é também, após o Cannes Lions 2018, montar um circuito de palestras para o mercado do Rio Grande do Sul e para universitários, a exemplo do overview realizado em 2017, que impactou mais de 500 pessoas.

Sobre Cannes Lions

Nesses 65 anos, o Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions tornou-se fonte de inspiração, celebração, aprendizagem e networking, impulsionado pela crença de que a criatividade é uma força importante para o negócio, para a mudança e para o bem. Com a participação anual de mais de 15 mil delegados de quase 100 países, o Festival é ponto de encontro global para os profissionais de comunicação, marketing e branding. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são rigorosamente avaliados por um júri técnico e apresentados no Festival. Saiba mais em www.canneslions.com
06 JUN 2018

SPR cria campanha digital “Gestos de Amor” para Farmácias Associadas

Ação alusiva ao Dia dos Namorados é inspirada em situações cotidianas da vida dos casais


 


“Dia dos Namorados: mostre seu amor em cada gesto.” Essa é a inspiração e o conceito da campanha que a SPR criou para marcar a data dos apaixonados na rede de Farmácias Associadas, uma das marcas mais importantes do varejo farmacêutico no Brasil.

Ao invés de focar nas paixões arrebatadoras, linha que as campanhas para essa data costumam seguir, a SPR preferiu descommoditizar e criou representações do amor em pequenos gestos que pontuam a vida cotidiana dos casais. Na campanha da Farmácias Associadas, situações corriqueiras e prosaicas, como cozinhar e dormir juntos, podem ser mostras de amor, cuidado e carinho nos relacionamentos.

Toda a campanha é focada no meio digital. “O cliente queria uma ação nas plataformas digitais, com desdobramento em PDV, para reforçar a marca nesta importante data para o varejo. Nosso desafio, enquanto agência, foi criar uma campanha criativa e fora do comum abrangendo um público amplo e com verba reduzida”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.

Peças como GIFs para Facebook e Instagram, Stories para Instagram, cartão e cartaz ilustram a ação nas redes sociais e nos pontos de vendas da Farmácias Associadas.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Gestos de Amor

Peças: GIFs para Facebook e Instagram, Stories para Instagram, cartão e cartaz

Cliente: Farmácias Associadas

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Atendimento: Sabrina Barros

Direção de Criação: Fábio Henckel

Redação: Bruno Pommer

Direção de Arte: Marco Sesterhenn

Ilustração: Samanta Flôor

Produção Gráfica: Luana Hans

Social Media: Cleiton Pires

Aprovação do Cliente: Susy Nogueira e Tatiana Schena

08 MAI 2018

SPR cria campanha “Amor perfeito. Amor de mãe” para Farmácias Associadas

Ação é a primeira campanha da agência, após a reconquista da conta, e marca as atividades comemorativas do Dia das Mães na rede de farmácias gaúcha




Nada como o amor de mãe para ser perfeito e incondicional. Essa é a mensagem da campanha alusiva ao Dia das Mães que a SPR assina para a Farmácias Associadas, uma das maiores redes de farmácias do Brasil e uma das marcas mais importantes do segmento. Com o conceito “Amor perfeito. Amor de mãe.”, a ação está alinhada com a linha de produtos Amor Perfeito da rede de farmácias, que tem em sua formulação o extrato da flor amor-perfeito. Essa é a primeira campanha da SPR para a Farmácias Associadas após a reconquista da conta.

“Nesta campanha para a Farmácias Associadas, o desafio foi trabalhar com o conceito atrelado à linha de produtos Amor Perfeito, uma vez que o cliente já tinha um conceito pré-definido e queria utilizar essa linha de hidratantes na data dedicada às mães”, destaca Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

Diversas peças criativas compõem a campanha, entre elas cartaz, display de balcão, régua de gôndola, placa de gôndola, stopper, cubo, wobbler, cartão, broadside, banner, anúncio, padrão para encarte, peças de mídia digital, spot de rádio e VT produzido pela produtora Bandits. Clique nestelink para conferir mais sobre o case.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Amor perfeito. Amor de mãe.

Peças: Cartaz, display de balcão, régua de gôndola, placa de gôndola, stopper, cubo, wobbler, cartão, broadside, banner, anúncio, padrão para encarte, peças de mídia digital, spot e VT

Cliente: Farmácias Associadas

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Executiva de Contas: Bárbara Vellwock

Atendimento: Sabrina Barros

Assistente de Atendimento: Michele Rodoi

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marco Sesterhenn e Douglas Schneiders

Redação: Bruno Pommer, Igor Immich e Giovani Picoli

Produção Gráfica: Luana Hans

Mídia: Amanda Coutinho

Produtora: Bandits

Aprovação do Cliente: Susy Nogueira e Tatiana Schena
19 ABR 2018

SPR participa de meetup sobre Big Data na CIC Caxias do Sul

Evento acontece no dia 26 de abril, com as participações de Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR, e Bernardo Meirelles, gerente de canais e vendas especiais da Neoway



O diretor-executivo e fundador da SPR, Juliano Brenner Hennemann, juntamente com Bernardo Meirelles, gerente de canais e vendas especiais da Neoway, irão conduzir o primeiro meetup promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), no próximo dia 26 de abril, quinta-feira, das 19h às 22h, na sede da entidade (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América – Caxias do Sul). A iniciativa da Diretoria de Projetos e Inovação da CIC vai discutir o Big Data, em um novo conceito de evento que segue modelos realizados no mundo todo, com formatos disruptivos e voltados ao conhecimento e a novas conexões.

Com conceito totalmente informal, esse tipo de encontro reúne informação e networking, ao mesmo tempo em que agrega conhecimento, experimentação e demonstração. O tema abordado será "Desmistificando o Big Data". Os participantes serão recebidos em um ambiente diferenciado, ambientado com pufes e banquetas, onde tudo será formatado para integrar as pessoas e oportunizar a reflexão sobre aplicações práticas do Big Data no dia a dia. Tudo acompanhado de degustação de chopp e linguiças premium.

Inscrições no site www.ciccaxias.org.br/eventos. Informações pelo fone (54) 3218.8068. Empresas associadas à CIC têm duas cortesias por edição. Acima do terceiro ingresso, R$ 20,00. Para empresas não associadas, R$ 30,00.

Bernardo Cabral Leite Meirelles

Bernardo Meirelles é um dos maiores especialistas em Big Data do Brasil. Desde 2013 tem empoderado as empresas brasileiras e seus departamentos de Inteligência de Mercado com a lógica do Data Driven Bussines. Atua hoje nacionalmente como Channel & Special Sales Manager, visitando as mais diferentes regiões do Brasil, evidenciando como é possível vender mais e mitigar riscos utilizando o Big Data.

Juliano Brenner Hennemann

Fundou em 1997 a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Nesses mais de 20 anos conduz marcas a seguirem por caminhos nos quais a ousadia esteja presente. É grande incentivador da coragem nos negócios e da criatividade geradora de efetividade. Tem se destacado por ser um grande entusiasta do Data Driven Business. Acredita que empoderar a inteligência comercial das empresas com o Big Data gera alta performance e resultados imediatos. Atua como diretor-executivo e de novos negócios da SPR.